Uncategorized

10 fatos que marcaram o ano de 2017

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O anos de 2017 foi marcado por diversas tragédias na cidade, entre elas incêndio em um hipermercado, morte de político, radialista e ciclistas. Também foi o ano da liberação do Uber e a volta dos radares. Confira os 10 principais fatos do ano.

1- A morte do radialista Valdir Moreira


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Foto: Reprodução/Facebook

O radialista Valdir Moreira, de 47 anos, foi encontrado morto em sua casa no dia 10 de setembro. Valdir era diretor da rádio Azul Celeste e seu corpo foi encontrado por sua filha.

2- Incêndio no Hipermercado Walmart

Foto: Reprodução/Youtube

O Hipermercado Walmart, que ficava na Avenida Brasil, foi incendiado em 22 de fevereiro. O Instituto de Criminalística concluiu que o fogo começou por uma sobrecarga elétrica nos fundos da loja.

3- Liberação do Uber

Foto: Divulgação

Mesmo com várias regras, o Uber e aplicativos similares foram liberados em Americana no dia 6 de julho, com 16 votos favoráveis e 3 contrários.

4- Presença do presidente Michel Temer em Americana

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Michel temer esteve em Americana no dia 2 de dezembro para a entrega dos apartamentos do Empreendimentos Vida Nova I e II, na Praia Azul. Ao todo são 896 apartamentos financiados por meio do programa Minha Casa Minha Vida

5- Morte do ex-vereador Davi Ramos

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu no dia 5 de outubro o ex-vereador Davi Ramos(PC do B), na Unimed de Americana. Davi estava internado desde o dia primeiro, na UCI (Unidade Crítica Intermediária), com um quadro infeccioso e teve a morte oficializada às 15:30.

6- Inauguração do Terminal de ônibus

Foto: Mastrangelo Reino/A2img

O Terminal Metropolitano de Americana foi entregue no sábado dia 16 de dezembro, com a presença do governador Geraldo Alckmin. Com investimento de R$ 23,2 milhões, o empreendimento integra o trecho Nova Odessa/Americana/Santa Bárbara D’Oeste do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares.

7- Morte de ciclistas

Marcio e Diogo | Fotos: Reprodução/Facebook

Dois ciclistas morreram na manhã do domingo dia 16 de julho, em um acidente na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Limeira.Por volta das 8h30, Diogo Cia de Faria, 38 anos, de Americana e Márcio José Bechis, 45 anos, de Nova Odessa seguiam no sentido capital da rodovia, quando no quilômetro 146+500, foram atingidos por um carro.

8- Ataques de pedintes

Foto: Divulgação

Americana registou em setembro diversos ataques de pedintes. Um homem foi atacado com uma seringa na Avenida Nossa Senhora de Fátima, um frentista foi espetado por um homem no bairro São Vito e diversas outras pessoas foram ameaçadas por um pedinte com escorpiões na Cillos.

9- Muro apagado na Avenida Brasil

Foto: Leonan Bazela

A Avenida Brasil perdeu parte de sua graça e cor. O mural pintado pelo artista Leonardo Smania, no muro de um condomínio na avenida, foi sobreposto com uma tinta cinza. A foto circulou nas redes em 10 de julho. A obra foi feita em dezembro de 2016 e faz parte da campanha “Juntos somos mais fortes”, realizada em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Americana.

10- Volta dos radares

Foto: Portal de Americana

A fiscalização eletrônica, compreendendo os radares, lombadas eletrônicas e radar móvel, teve início no dia 1º de setembro em Americana, segundo a Unidade de Transportes e Sistema Viário da Prefeitura. A fiscalização de velocidade com medidor do tipo móvel ocorre em vias de trânsito previamente sinalizadas,



Assembleia aprova ‘segunda sem carne’ no estado de São Paulo

Notícia Anterior

CMP emite alerta para possibilidade de ciclone no litoral

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.