Cotidiano

Canil da Gama vai contar com atendimento veterinário especial e gratuito

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Canil da Gama (Guarda Municipal de Americana) vai contar agora com atendimento veterinário especial e gratuito. A autarquia firmou contrato (Termo de Adesão) com o médico veterinário Alexandre de Moraes Longhi, proprietário da Clínica Veterinária Clinvet, que prestará serviço voluntário e totalmente gratuito.

Nesta terça-feira (17), o médico veterinário esteve na sede da Gama para conhecer as instalações e acertar os detalhes a respeito da parceria. Ele foi recebido pelo comandante Marcos Guilherme, o subinspetor GCM Charles Renato da Costa, que é responsável pelo Canil, a psicóloga da autarquia, Marina Conti Takahashi Dequero, e o Encarregado de Ensino e Instrução José Luiz Pereira de Cabral.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

De acordo com o comandante Marcos Guilherme, ele vai atender os cães do Canil da Gama e prestar todo o suporte necessário à saúde e bem estar dos animais para que estes estejam aptos a continuar prestando serviço de qualidade à população. “Ficamos muito felizes com esta iniciativa que partiu do Dr. Alexandre, que vai realizar gratuitamente um atendimento especial aos nossos parceiros, com consultas, cirurgias e todo medicamento que seja necessário”, ressaltou o comandante. “Importante dizer que os cães nunca ficaram sem atendimento, mas não tínhamos esse suporte específico de um profissional e uma clínica veterinária com contrato formalizado”, completou.

“O trabalho voluntário voltado aos animais sempre foi um desejo meu e encontrei no Canil da Guarda Municipal a possibilidade de realizá-lo. Dessa forma, pretendo retribuir à Guarda Municipal e à cidade de Americana o acolhimento e respeito recebido nesses 25 anos de Clinvet. É um orgulho ser o médico desses cães incríveis”, explicou o veterinário.

O Canil da Gama conta atualmente com sete cães adultos (Hércules, Pantera, Draco, Danger, Luna, Thor e Bolt) e dois filhotes. A Clínica Veterinária Clinvet fica na Avenida Campos Salles, 1360, no bairro Jardim Girassol, em Americana.



8 mil devem participar da caminhada Rosa do Bem neste domingo

Notícia Anterior

Prefeitura refaz trecho do pavimento da Avenida Antonio Pinto Duarte

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano