Cotidiano

Comércio de Americana abre em horário normal nesta segunda-feira

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O comércio de rua de Americana abre em horário normal nesta segunda-feira, 20 de novembro, após o feriado da Consciência Negra ser revogado, no último dia 9, por meio da Lei nº 6.098/2017, aprovada pela Câmara e sancionada pelo Prefeito Municipal na semana seguinte. Com a alteração, a data passa a ser comemorada no 3º domingo de novembro. Portanto esta segunda-feira será dia útil normal não só para o comércio, quanto para as demais as atividades. Assim, as lojas irão atender das 9h às 18h e não há necessidade de cumprir qualquer legislação específica para a data.

Alteração na data do feriado

A classe empresarial de Americana conquistou uma vitória histórica no dia 9 de novembro, quando a Câmara Municipal aprovou, por 10 votos a 8, o projeto que altera a data do feriado da Consciência Negra no município. A partir deste ano, o feriado passa a ser comemorado no terceiro domingo do mês de novembro e não no dia 20.

O projeto, que é de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em primeira votação no dia 1º de novembro, em regime de urgência, pelo mesmo placar. A alteração na data do feriado vinha sendo pleiteada pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) desde o ano passado, já que um terceiro feriado no mês de novembro causaria prejuízo estimado em muitos milhões para a economia da cidade.




Clayson, do Corinthians, visita escolinha de futebol do Instituto JR Dias

Notícia Anterior

Novembro Azul: Nova Odessa terá mutirão de atendimento no dia 25

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano