Variedades

Concurso cultural vai premiar adolescentes e professores de Americana

0
Imagem: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Se você tem entre 12 e 17 anos e está matriculado em alguma escola da cidade, ou é um educador que trabalha com jovens, você pode participar do concurso cultural do projeto Cidade Responsável. Para os estudantes, os prêmios são: 1º lugar: smartphone, 2º lugar: câmera fotográfica semiprofissional e 3º lugar: bicicleta. Para os educadores, os prêmios são: 1º lugar: notebook, 2º lugar: câmera digital profissional e 3º lugar: tablet.

Para participar os jovens de 12 a 17 anos, devem responder a questão “Como Faço Americana uma Cidade + Responsável?”. Já os educadores têm o desafio de promover uma prática educativa com jovens, de 12 a 17 anos, cujo objetivo seja prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. AS inscriões podem ser feitas através do site http://www.cidaderesponsavel.com.br/, até dia 15 de outubro.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Os 5 melhores trabalhos com maior qualidade técnica tanto na categoria Estudante quanto na categoria Educador serão escolhidos por uma comissão julgadora. Os 5 trabalhos serão disponibilizados no site www.cidaderesponsavel.com.br e serão submetidos ao voto popular, os 3 melhores serão premiados. Os vencedores das duas categorias serão anunciados em um evento no início de dezembro, em local e data a serem definidos pelos organizadores.

O Projeto Cidade Responsável Americana é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Cerveja (CervBrasil) – entidade formada pelo quatro maiores fabricantes de cerveja no Brasil – Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil. O objetivo é incentivar os municípios a terem um conjunto de práticas preventivas para inibir o consumo de álcool por menores de 18 anos. O Projeto Cidade Responsável já foi aplicado nos municípios de Fernandópolis (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

Para alcançar o público-alvo, jovens menores de 18 anos e, para atingir o objetivo de inibir o consumo de álcool por menores de idade, o Projeto Cidade Responsável foi previamente estruturado em duas frentes de ação: conscientização e fiscalização. A partir do projeto-piloto e do escopo geral do projeto, as ações foram divididas em seis pilares de atuação: Educação; Saúde; Compra e Consumo; Comunidade, Parcerias e Comunicação.

Para cada pilar foram previstas capacitações e ações específicas, de acordo com seu público-alvo e objetivos estratégicos.



Idoso de 62 anos é preso após passar a mão nos seios de adolescente de 15

Notícia Anterior

Informação sobre desaparecimento de criança em Americana é falsa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades