Turismo

Guaratinguetá, terra de Frei Galvão, oferece trilhas e locais históricos em meio a Serra da Mantiqueira

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Terra de Frei Galvão, primeiro santo nascido no Brasil, o município de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, faz parte do circuito de turismo religioso do interior de São Paulo.

Além dessa particularidade, o município está localizado em uma região muito apreciada pelos turistas devido à beleza da paisagem da Serra da Mantiqueira, região onde também está localizada Aparecida, outra cidade muito procurada pelos devotos católicos.

A Casa de Frei Galvão traz informações e detalhes sobre a vida do frade franciscano nascido em 1822, famoso pelos seus poderes de cura testemunhados pelos devotos e canonizado pelo Papa Bento XVI, em 11 de maio de 2007. A atração histórica é parada obrigatória para os visitantes, assim como a Catedral de Santo Antônio, marco inicial do município.

A Catedral de Santo Antônio foi inaugurada em 1914. Seu altar em estilo barroco e a arquitetura da edificação impressionam. Outro sítio histórico é a Estação Ferroviária de Guaratinguetá, de 1914, em estilo inglês do Século 19.

A Trilha da Pedrinha é ideal para caminhadas mata adentro e para a prática de esportes de escalada e rapel, nas encostas da Serra da Mantiqueira.




“Homem-Aranha: De volta ao lar” estreia hoje nos cinemas

Notícia Anterior

Altinópolis, um museu a céu aberto no interior de São Paulo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turismo