Home Notícias Cidades Marschelo Meche questiona possibilidade de instalação de semáforos na Avenida Iacanga

Marschelo Meche questiona possibilidade de instalação de semáforos na Avenida Iacanga

Compartilhe
Foto: Arquivo

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de instalação de semáforos na Avenida Iacanga.

De acordo com o parlamentar, moradores da região do Jardim Ipiranga relataram a dificuldade de executar um retorno pela Avenida Iacanga, no cruzamento da Rua Iguaçu para a Rua do Cromo. “A Avenida Iacanga é uma das principais e mais movimentadas avenidas da cidade. Uma via de tamanha importância, com tráfego elevado de veículos e pedestres, o que aumenta o risco de acidentes, merece um maior cuidado e atenção”, afirma.

-----CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Corpo & Energia
Casa da Vó

“Em conversa com um morador, obtive a informação de que é quase impossível cruzar a avenida em horários de picos. É o cruzamento mais próximo de um grande supermercado, além de haver uma parada de ônibus na esquina com a Rua do Cromo, o que gera ali uma movimentação intensa de veículos, bicicletas e pedestres. O tempo de espera é muito grande”, acrescenta.

No requerimento o vereador pergunta sobre a existência de estudos voltados para instalação de semáforos em pontos estratégicos da Avenida Iacanga, o motivo de ainda não haver a sinalização no cruzamento citado e se Americana está entre os municípios que aderiram ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa do governo do estado de São Paulo para receber auxílio e apoio financeiro.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (17).

PUBLICIDADE
Mineiro

Happy Code cadastro
Compartilhe