Cotidiano

Mural de Smania na Avenida Brasil é pintado de cinza

0
Foto: Leonan Bazela
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Avenida Brasil perdeu parte de sua graça e cor. O mural pintado pelo artista Leonardo Smania, no muro de um condominio na avenida, foi sobreposto com uma tinta cinza. A foto circula na manhã desta segunda-feira(10), nas redes sociais.

A obra foi feita em dezembro de 2016 e faz parte da campanha “Juntos somos mais fortes”, realizada em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Americana. A foto do murando peerdendo as cores foi psostada pela mãe do artista, Mirian Smania. “Americana é isso… foto me enviada agora há pouco.. um muro cedido para a campanha da APAE… feito embaixo de sol e chuva com recursos próprios nossos… nojo dessa cidade”, disse Mirian, que é de Americana e mora atualmente em Ubatuba.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

O mural levou sete dias para ficar pronto e durante o período o artista ouviu diversas frases racistas. Smania destacou o motivo da escolha da personagem. “Gleice é mulher, negra, deficiente e acima do peso. Numa sociedade estruturalmente racista e patriarcal, Gleice representa uma minoria que habita os seus degraus mais baixos, ainda mais morando em uma cidade como Americana”, disse o artista em um post no Facebook

O muro é privado e pertence a um condomínio. O motivo da pintura é desconhecido.

Ao Viela 19, o artista disse que ficou sabendo da pintura através de amigos. “É uma pena. Ia usar essa arte para o Dia da Consciência Negra e agora já era”, lamenta ele, que não foi informado sobre o futuro do grafite.




Santa Bárbara ganhará bosque com 200 Ipês rosas e outras 300 árvores

Notícia Anterior

Pagamento de boletos vencidos em qualquer banco começa nesta segunda

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cotidiano