Cotidiano

Rafael requer informações sobre o atendimento 24h na UBS do Parque Gramado

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Procurado por munícipes, o vereador Rafael Macris (PSDB) solicitou informações quanto à possibilidade da volta do atendimento 24 horas na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Gramado, que atende vários bairros daquela região, como: Jardim da Paz, Parque da Liberdade, Mário Covas, São Jerônimo, Jardim da Balsa, dentre outros. O requerimento foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal de Americana.

Tal situação tem causado um grande transtorno aos munícipes que dependem da UBS fora do horário de atendimento dos postos médicos, precisando se deslocar até o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi ou para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro Zanaga, para serem atendidos, causando superlotação dos mesmos.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Apesar da crise financeira vivida pelo município, o vereador Rafael Macris frisou que a saúde é de extrema necessidade e precisa de providências urgentes. “Trata-se de um caso de saúde pública, ou seja, de extrema urgência a ser resolvido”.

No requerimento, o parlamentar indica sobre a possibilidade reabertura 24h da UBS do Parque Gramado, o que acarretaria menos atendimento no HM, consequentemente, o tempo de espera.



Agropet Mineiro vai sortear moto, viagem, Iphone 7 e vales ração neste domingo

Notícia Anterior

Praça da Avenida Brasil será revitalizada

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano