Cotidiano

Santa Bárbara passa a usar drones no patrulhamento aéreo

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Patrulhamento Aéreo por Drones já é realidade em Santa Bárbara d’Oeste. A Guarda Municipal passou a contar com duas equipes para auxiliar no monitoramento de diversas situações. Foram adquiridos dois drones da marca DJI-Phanton com câmera de alta definição (4K), rádio controle com tela integrada e acessórios, além de dois veículos Renault Sandero Zero KM.

O prefeito Denis Andia destacou mais esta importante inovação durante sua participação semanal no Jornal Santa Bárbara Hoje, transmitido pela Santa Bárbara FM (95,9Mhz). “É uma grande inovação, uma importante ferramenta de apoio e monitoramento para a nossa Guarda Municipal. São duas equipes com novas viaturas de base terrestre e equipamentos de sobrevoo com imagens de altíssima definição, em 4K, e com longo alcance para o monitoramento de espaços públicos, ruas e avenidas com alto fluxo de tráfego, áreas de risco, grandes eventos e operações de inteligência no combate às drogas”, afirmou.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Denis ressaltou ainda que Santa Bárbara d’Oeste é a primeira cidade da região a utilizar este patrulhamento aéreo. “Santa Bárbara é uma das primeiras cidades do Brasil a implantar e fazer funcionar esse tipo de patrulhamento, utilizando a tecnologia em favor da segurança. É algo pioneiro, já somos alvo da curiosidade de outros municípios que já entenderam isso como uma boa ideia”, concluiu.

Para operar os equipamentos guardas municipais passaram por capacitação teórica e prática. A Guarda Municipal também foi credenciada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para a realização de operações por aeronave não tripulada.



Sensação em São Paulo, café na casquinha chega a Americana

Notícia Anterior

Secretaria realiza teste de radar móvel na cidade

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cotidiano