Cotidiano

Thiago Martins propõe gratuidade de sepulturas para doadores de órgãos

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a dispensa do pagamento de concessão de sepultura nos cemitérios públicos de Americana mediante a comprovação de doação de órgãos ou tecidos dos familiares sepultados.

Segundo Martins, o objetivo é estimular a doação de órgãos e tecidos no município. “A insuficiência de doadores é um problema não só presente em nosso município, mas em quase todo o país. Dados divulgados pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) mostra que no Brasil 2,3 mil pessoas morrem por ano à espera de um transplante”, destaca.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

De acordo com a propositura, o pagamento fica dispensado às pessoas que comprovarem a doação de órgãos ou tecidos “post mortem” de parentes ou familiares sepultados que eram nascidos ou residentes até a data do óbito em Americana.

“Não há onerosidade ao Poder Executivo com tal projeto, e sim economia no que diz respeito aos custos de quem aguarda o transplante. A medida já está em vigor na cidade de Curitiba e com certeza contribuirá com a população de nossa cidade, com as famílias e com a vida”, conclui o parlamentar.

O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.




Fundo Social recebe doações de materiais escolares do SESI

Notícia Anterior

UBS São Luiz orienta usuários sobre câncer de próstata

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano