Cotidiano

Universidade pública vai oferecer 200 vagas em Americana em 2018

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito de Americana, Omar Najar, anunciou nesta segunda-feira a definição do CIEP Cidade Jardim como sede da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) no município. A partir do primeiro semestre do ano que vem, a cidade terá 200 vagas para estudantes de ensino superior da rede estadual.

Ao lado do deputado estadual Chico Sardelli, o prefeito anunciou ainda os quatro cursos que serão oferecidos em 2018: Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação. Cada turma terá até 50 estudantes em aulas a distância e presenciais. As inscrições para o vestibular vão do dia 25 de novembro a 1º de dezembro e poderão ser feitas no portal da Univesp. O exame está previsto para acontecer em 21 de janeiro de 2018.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

A Univesp é a quarta universidade estadual de São Paulo, e atuará a partir do ano que vem em diversos municípios. Americana foi um dos que assinaram a carta de interesse e teve sua “candidatura” aceita pelo Estado de São Paulo. O prefeito felicitou a realização. “É uma parceria que nos deixa muito orgulhosos e que irá contribuir para a formação de profissionais no município”, disse Omar Najar.

“Americana foi uma das primeiras cidades a demonstrar interesse na instalação de um polo da Univesp, que é a primeira universidade virtual pública do Brasil”, afirmou o deputado Chico Sardelli.

O investimento da prefeitura para a concretização do projeto, além de ceder o espaço, será a compra de 50 novos computadores e um servidor será cedido para cuidar das questões administrativas. No Ciep, os estudantes ficarão distribuídos em quatro salas de aula, além de dois laboratórios, sala de estudos e um auditório para a realização de eventos, palestras e programações especiais.

O prédio ainda passará por pequenas adaptações, mas já conta com estrutura e acessibilidade.



Americanense conquista duas medalhas no Mundial de Kung-Fu na China

Notícia Anterior

Projeto “Na Cozinha com Noel” oferece mais duas oficinas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano