Eventos

30ª Festa Confederada de Santa Bárbara acontece no dia 29

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Em Santa Bárbara d´Oeste acontecerá a 30ª edição da tradicional Festa Confederada, que será realizada no próximo dia 29 de abril, a partir das 10h00, mais uma vez, para celebrar as memórias dos descendentes americanos e confraternizar com os 2,5 mil visitantes que participam da Festa.

O evento acontece no Cemitério do Campo – “Cemitério dos Americanos” e marca o final das comemorações dos 150 da imigração Norte-Americana. A organização é da Fraternidade Descendência Americana.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

A entrada pode ser garantida através do site festaconfederada.com.br ou na portaria do evento no valor de R$20 reais inteira e R$ 10 reais meia; com entrada gratuita para menores de 12 anos acompanhados do responsável.

A tradição vinda do século 19 é marca da Festa Confederada. A Festa reúne descendentes americanos que deixaram os Estados Unidos após a Guerra da Secessão (1861 – 1865), além de amigos e visitantes que buscam conhecer o tradicional evento.

Além da busca por manter a cultura, o evento tem como objetivo também a manutenção do espaço do Cemitério do Campo, que tem forte ligação com todas as gerações que participam da festa.

Com autenticidade, a Festa Confederada apresenta neste ano atrações musicais e danças folclóricas, que é um dos momentos mais esperados do evento. O Folkdanci Group completa 25 anos de atividade, todos eles se apresentando na festa.

Presente também a culinária com forte sabor sulista, reunindo pratos típicos como o tradicional Frango Frito, Biscuit e o Prato Confederado que leva com pernil de porco com barbecue, arroz e vinagrete. A praça de alimentação também servirá churrasco, milho verde, hambúrguer, cachorro quente, saladas, pastel, chopp, água, refrigerante, café e doces.

“O objetivo principal é a angariação de fundos para a manutenção do Cemitério do Campo. A festa se tornou um grande piquenique familiar, como nossos antepassados faziam após os cultos aos domingos. Queremos sempre que os visitantes e amigos conheçam nossa cultura e assim reunir todos aqueles que fizeram e fazem parte da história desta imigração. A intenção é que todos se divirtam”, disse presidente da Fraternidade Descendência Americana, João Leopoldo Padoveze.

O evento também faz parte das comemorações do Bicentenário da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e tem apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal. Conta também com o imprescindível patrocínio do Supermercado Pague Menos.

Confira a programação:
·Orquestra de Violas de Santa Bárbara;
·Russo Jazz Band;
·Dan & The Honky-Tonkers
·Texas Flood.
·Folkdanci Group;

Serviço:
Festa Confederada
Dia 29/04 – 10h00
Estrada dos Confederados, s/n – Campo, Santa Bárbara d’Oeste – SP




Servidora constrói lombada onde foi atropelada quando criança

Notícia Anterior

Ponto de coleta de reciclagem é incendiado no São Domingos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Eventos