Variedades

Americana deve ganhar escola de aviação

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu nesta quinta-feira (4), o empresário e prefeito de Itápolis, Edmir Gonçalves, para discutir a instalação de uma escola de pilotagem em Americana. Trazido pelo deputado Chico Sardelli, Gonçalves iniciou as discussões para a vinda da EJ Escola de Aeronáutica Civil para o município. A intenção é se instalar em um dos hangares do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação e gerar 50 empregos para o município.

A escola já tem núcleos em São Paulo, Itápolis e Jundiaí no estado de São Paulo e em Campo Verde (Mato Grosso). A escola tem cursos para Pilotos Privados, Pilotos Comerciais, Instrutores de Voo e Pilotos Agrícolas e possui selo ISSO 9001 de qualidade.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Na visita, que ainda contou com a presença do vereador Thiago Martins e dos secretários Adriano Camargo Neves, Claudio Amarante e Dirineu Barros Junior, além do secretário adjunto Eraldo Camargo, foi discutida a viabilidade de instalação da escola no aeroporto. “A minha intenção é que Americana atraia alunos de toda a região. Além do padrão de qualidade dos nossos professores, ainda temos o diferencial de inserção no mercado rápida nas principais empresas do país”, destacou Gonçalves.

“Nós nos colocamos à disposição – dentro do que for do nosso alcance – para que a escola tenha condições de se instalar na nossa cidade, seria um benefício não só de Americana, mas de toda a região”, destacou o prefeito. As tratativas para que a EJ se torne permissionária de um hangar se iniciaram e vão ocorrer nas próximas semanas.



“O Touro Ferdinando” chega nesta quinta aos cinemas

Notícia Anterior

Homem é preso após assaltar posto no Parque das Nações

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades