Geral

Cadela ‘Mel’ ajuda Romu a descobrir droga escondida em praça de Nova Odessa

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Guardas civis municipais de Nova Odessa estão intensificando o patrulhamento em áreas próximas a praças, com o intuito de coibir a presença de traficantes e de usuários de drogas. Na noite da quarta-feira (15), por determinação do comando da GCM, a equipe do Canil fez buscas na região do Jardim Marajoara e localizou 16 porções (‘trouxinhas’) de maconha em área adjacente da praça do bairro.

A equipe especial da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), através do inspetor Luciel e os GCMs Pereira e Almeida, estava no local e solicitou apoio dos colegas que operam o Canil. Os GCMs e Paula e Rodrigo então utilizaram a cadela da raça pastora belga, de nome ‘Mel’, para realizar uma varredura nas imediações, vindo a localizar os entorpecentes em uma moita de arbustos.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

No momento da ação da Romu não foram vistas pessoas suspeitas de serem os donos das drogas, que acabaram apreendidas e levadas ao Plantão Policial, onde houve o registro do Boletim de Ocorrência. “É um trabalho ostensivo para combater o tráfico e usuários de entorpecentes, garantindo que as praças continuem como local das famílias”, destaca o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe.

Criada em dezembro de 2013, a Romu iniciou desde o último dia 1º o patrulhamento 24 horas em toda Nova Odessa. A determinação tem objetivo de trazer mais segurança à população e integra um programa gradativo de mudanças na estrutura operacional da corporação. De seis patrulheiros, a equipe saltou para 12 pessoas. Além disso, as rondas agora são acompanhadas por superior hierárquico.



Mega-Sena pode pagar R$ 23 milhões neste sábado

Notícia Anterior

Americana investe R$ 2,9 milhões na troca de iluminação por LED

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral