Home Notícias Região Cadela ‘Mel’ ajuda Romu a descobrir droga escondida em praça de Nova...

Cadela ‘Mel’ ajuda Romu a descobrir droga escondida em praça de Nova Odessa

Compartilhe
Foto: Divulgação
Tivoli Natal Promoção

Guardas civis municipais de Nova Odessa estão intensificando o patrulhamento em áreas próximas a praças, com o intuito de coibir a presença de traficantes e de usuários de drogas. Na noite da quarta-feira (15), por determinação do comando da GCM, a equipe do Canil fez buscas na região do Jardim Marajoara e localizou 16 porções (‘trouxinhas’) de maconha em área adjacente da praça do bairro.

A equipe especial da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), através do inspetor Luciel e os GCMs Pereira e Almeida, estava no local e solicitou apoio dos colegas que operam o Canil. Os GCMs e Paula e Rodrigo então utilizaram a cadela da raça pastora belga, de nome ‘Mel’, para realizar uma varredura nas imediações, vindo a localizar os entorpecentes em uma moita de arbustos.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Pádua

Objetivo

No momento da ação da Romu não foram vistas pessoas suspeitas de serem os donos das drogas, que acabaram apreendidas e levadas ao Plantão Policial, onde houve o registro do Boletim de Ocorrência. “É um trabalho ostensivo para combater o tráfico e usuários de entorpecentes, garantindo que as praças continuem como local das famílias”, destaca o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe.

Criada em dezembro de 2013, a Romu iniciou desde o último dia 1º o patrulhamento 24 horas em toda Nova Odessa. A determinação tem objetivo de trazer mais segurança à população e integra um programa gradativo de mudanças na estrutura operacional da corporação. De seis patrulheiros, a equipe saltou para 12 pessoas. Além disso, as rondas agora são acompanhadas por superior hierárquico.

Kacyumara Natal

Mineiro bicho

Zuhause


Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe