Variedades

Cartinhas dos Correios já estão disponíveis para adoção

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Ho, ho, ho! Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos… São muitos os sonhos incluídos na lista do Noel! A tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel.

E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer pequenino, não é verdade? E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas, assim como você.

Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha. Para isso, consulte aqui os pontos de adoção de cartas. Em algumas localidades, também será possível fazer uma adoção on-line.

Você pode adotar quantas cartinhas quiser. Quando já tiver a sua escolhida basta levar o presente embalado até os correios e o pedido será entregue diretamente no endereço da criança.

A adoção de cartinhas on-line está disponível aos moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo (região metropolitana) entre 12 e 23/11/2018.




Mulher é encontrada morta em apartamento de Santa Bárbara

Notícia Anterior

Nova empresa de ônibus assume na segunda-feira

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades