Empregos

CPFL abre 100 vagas de estágio

0
Foto: Juan Cabaretta/Acervo CPFL Energi
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, abre nesta quarta-feira (1º) as inscrições para o seu Programa de Estágio 2019. São mais de 100 vagas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, direcionadas para estudantes matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica. Os interessados de podem se inscrever, até 9 de setembro, no site www.estagiocpfl.com.br.

O Grupo oferece vagas para estudantes das ciências humanas e exatas em Campinas, Americana, Bauru, Indaiatuba, Jaguariúna, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba Caxias do Sul e Passo Fundo. Entre os objetivos do programa, destaca-se o interesse em selecionar talentos que possam se desenvolver dentre as inúmeras áreas de atuação da holding, inclusive nas empresas prestadoras de serviços corporativos, como a Nect (centro de serviços compartilhados) e a Authi (empresa de tecnologia da informação).


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

A jornada de trabalho varia de 18 a 30 horas semanais, dependendo das necessidades de cada área e de acordo com a legislação brasileira. A bolsa-auxílio pode chegar a R$ 1.600,00. “Os estagiários do Grupo CPFL têm a oportunidade de ingressar em um ambiente que permitirá a ampliação do conhecimento sobre o meio empresarial, estratégias de carreira e cultura do Grupo”, diz o diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia, Rodrigo Ronzella.

Em linha com as melhores práticas de recursos humanos, a CPFL Energia desenvolve o seu Programa de Estágio há mais de 15 anos, e a taxa de efetivação do projeto chega a 40%. Os candidatos aprovados têm a chance de ingressar de um dos 30 maiores grupos empresariais do Brasil, com atuação em 12 estados do País e negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia. Recentemente, o Grupo CPFL foi adquirido pela chinesa State Grid, maior empresa de energia do mundo.

Seleção de candidatos

O processo seletivo é composto por uma prova online, seguida por uma dinâmica de grupo. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam as competências e a aderência do perfil do estudante à vaga. O processo é finalizado com entrevistas individuais, realizadas pelos gestores da CPFL Energia.

“O Grupo CPFL é uma empresa focada em desenvolver soluções de energia orientada para os clientes. Por isso, estimula que os estudantes exponham as suas ideias, interajam com as lideranças e desenvolvam competências valorizadas pelo mercado. Para o Grupo, o maior benefício é a oxigenação dos processos, uma vez que os estagiários nos ajudam a compreender este novo mundo em constante transformação”, completa Ronzella.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2019 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:
Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo, estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico e ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais.

Cursos de Ensino Superior: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Contábeis, Direito, Economia, Educação Física, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação Civil, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção e Computação), Estatística, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.

Cursos de Ensino Técnico: Eletrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecatrônica e Segurança do Trabalho.



Prefeitura instala semáforos no entorno do Welcome Center

Notícia Anterior

Prefeitura estuda não colocar mais restos mortais em sacos de lixo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Empregos