Home Notícias Cidades Fundo Social de Nova Odessa entrega 34 óculos para crianças de Emeis

Fundo Social de Nova Odessa entrega 34 óculos para crianças de Emeis

Compartilhe
Foto: Divulgação
Tivoli Natal Promoção

A pequena Isabel Catarina, de 5 anos, sorriu quando experimentou seu primeiro par de óculos. Quando a mãe Damiana Cristina Bento perguntou se ela estava enxergando melhor, ela rapidamente disse que sim. Elas se abraçaram, emocionadas, agradecendo pela conquista. É que graças ao apoio de parceiros, o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa retomou projeto “Visão” realizado com a Secretaria de Educação. O projeto contempla, gratuitamente, consultas médicas, armações e lentes para crianças das fases 1 e 2 da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Esta semana, foram entregues 34 pares de óculos totalmente gratuitos, como resultado da primeira fase do projeto, realizado em seis unidades escolares de educação infantil. A segunda etapa será realizada em fevereiro de 2019, em outras seis escolas, quando forem retomadas as aulas. O projeto “Visão” proporciona testes de acuidade visual realizados com todas as 1.200 crianças da rede, para identificar precocemente problemas visuais. Depois disso, através de parceiros, a ação inclui exames detalhados com um médico oftalmologista, a doação de armações da Ótica Diniz e lentes Carl Zeiss Vision, para as crianças que precisarem de óculos.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Pádua

Objetivo

“O projeto foi reformulado ampliado desde que começou em 2016. Agora é tudo gratuito, com as crianças recebendo gratuitamente a armação e as lentes dos óculos”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “É um trabalho totalmente social e importante, envolvendo várias partes de um mesmo processo, para ajudar as crianças que possuem problemas visuais, mas passam por problemas financeiros”, ressalta ela.

“É fundamental diagnosticar no início e evitar problemas maiores. Não apenas trazendo benefício para o aprendizado em aula, mas dando maior qualidade para a vida toda dessas crianças”, reforça a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo. A diretora de educação Infantil, Fabiana Vaughan Hartgers, que acompanha todas as fases do projeto destaca a emoção das crianças contempladas e das famílias que recebem esse “importante” apoio, como parte essencial do projeto. “Contribuir com a saúde de uma criança, não tem preço para nós, educadores e pais. É realmente um projeto lindo e emocionante”, finaliza.

Prefeitura DAE

Mineiro neutro

Zuhause


Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe