Cotidiano

Fundo Social de Nova Odessa entrega 34 óculos para crianças de Emeis

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A pequena Isabel Catarina, de 5 anos, sorriu quando experimentou seu primeiro par de óculos. Quando a mãe Damiana Cristina Bento perguntou se ela estava enxergando melhor, ela rapidamente disse que sim. Elas se abraçaram, emocionadas, agradecendo pela conquista. É que graças ao apoio de parceiros, o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa retomou projeto “Visão” realizado com a Secretaria de Educação. O projeto contempla, gratuitamente, consultas médicas, armações e lentes para crianças das fases 1 e 2 da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Esta semana, foram entregues 34 pares de óculos totalmente gratuitos, como resultado da primeira fase do projeto, realizado em seis unidades escolares de educação infantil. A segunda etapa será realizada em fevereiro de 2019, em outras seis escolas, quando forem retomadas as aulas. O projeto “Visão” proporciona testes de acuidade visual realizados com todas as 1.200 crianças da rede, para identificar precocemente problemas visuais. Depois disso, através de parceiros, a ação inclui exames detalhados com um médico oftalmologista, a doação de armações da Ótica Diniz e lentes Carl Zeiss Vision, para as crianças que precisarem de óculos.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

“O projeto foi reformulado ampliado desde que começou em 2016. Agora é tudo gratuito, com as crianças recebendo gratuitamente a armação e as lentes dos óculos”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “É um trabalho totalmente social e importante, envolvendo várias partes de um mesmo processo, para ajudar as crianças que possuem problemas visuais, mas passam por problemas financeiros”, ressalta ela.

“É fundamental diagnosticar no início e evitar problemas maiores. Não apenas trazendo benefício para o aprendizado em aula, mas dando maior qualidade para a vida toda dessas crianças”, reforça a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo. A diretora de educação Infantil, Fabiana Vaughan Hartgers, que acompanha todas as fases do projeto destaca a emoção das crianças contempladas e das famílias que recebem esse “importante” apoio, como parte essencial do projeto. “Contribuir com a saúde de uma criança, não tem preço para nós, educadores e pais. É realmente um projeto lindo e emocionante”, finaliza.




Prazo para justificar ausência no primeiro turno termina nesta quinta

Notícia Anterior

Comércio funciona até às 22h a partir de amanhã 

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano