Turismo

O charme e a gastronomia de Santo Antônio do Pinhal

0
Foto:Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Romântica por natureza, a charmosa São Antônio do Pinhal é convidativa, especialmente, nos dias mais frios. Então, que tal colocar na lista para curtir na sua próxima viagem?

Localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal conta com uma rede hoteleira com charmosas pousadas. Outro ponto alto da cidade é a gama de opções gastronômicas que une o melhor dos sabores do Brasil e do Velho Mundo. São pratos à base de truta e pinhão, comidinhas típicas das montanhas até as suíças foundes.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Por aqui as atrações são bastante democráticas. Aos que procuram tranquilidade tem a vista das montanhas cobertas de araucárias, passeio ecoturísticos, cachoeiras, além de visitas às fontes de água mineral.

Não deixe de apreciar a vista do Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, um dos locais mais procurados pelos turistas. Por lá, tem uma estátua da santa que dá nome ao local. Fora isso, é de fácil acesso, bem perto da Estação Eugênio Lefevre.

Já para quem procura algo radical, Santo Antônio do Pinhal tem um ponto de decolagem para a prática de voo livre, o Pico do Agudo. Com 1,7 mil metros de altitude, os saltos permitem uma vista skyline da Serra da Mantiqueira e das cidades que compõem o Vale do Paraíba.

Como chegar?
De São Paulo, pegue o sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070) e siga pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), que começa em Taubaté. Quem chega do Rio de Janeiro pega a mesma estrada a partir da Via Dutra (BR-116). A SP-123 é bem conservada e tem uma bela vista. Duas curvas após o túnel, entre a esquerda no trevo e pegue a Rodovia Oswaldo Barbosa Guisardi, percorrendo pouco mais do que 4 km até Santo Antônio.



Na paralisação dos caminhões, poluição em São Paulo caiu pela metade

Notícia Anterior

Agência abre 50 vagas de emprego em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Turismo