Cotidiano

Omar Najar volta atrás sobre aumento de salário

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito Omar Najar e o grupo de vereadores que votaram a favor do seu projeto, se reuniram na tarde desta segunda-feira (23) para debater sobre o aumento do salário dos agentes políticos e dos servidores públicos municipais – aprovado em primeira discussão na última quinta-feira (19).

Após debate com prefeito e secretários, ficou definido que na segunda discussão do projeto na próxima quinta-feira será proposta a retirada do artigo 4º, que define que: “Os subsídios dos agentes políticos de que trata o artigo 3º desta lei serão majorados, ainda, pelo índice de 6,6% (seis inteiros e seis décimos por cento), a título de revisão geral anual relativa ao ano de 2017, concedida aos demais servidores do Poder Executivo nos termos da Lei nº 6.023, de 8 de junho de 2017.”


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

A decisão foi tomada em conjunto depois que os secretários municipais, o prefeito e o vice, se comprometeram por escrito a abrir mão de entrar na Justiça questionando a falta de reposição inflacionária dos seus subsídios entre 2016 e 2017.

“A única preocupação que tínhamos era de que uma ação judicial causasse o pagamento retroativo de salários. O grupo de vereadores veio até aqui, debateu de forma madura e adulta e chegamos a uma solução conjunta. Gostaria de destacar o real interesse desses parlamentares no município, e não em jogar para a torcida transformando o projeto em um palanque político”, disse o prefeito Omar Najar.

Com a medida, a reposição inflacionária nos subsídios dos agentes políticos será de 2,49%, referentes apenas à inflação de 2018. Participaram do encontro o presidente da Câmara, Alfredo Ondas; Marco Antônio Alves Jorge, o Kim; Rafael Macris; Juninho Dias; Thiago Martins; Judith; Luiz da Rodaben; Pedro Peol; e Otto Kinsui. Guilherme Tiosso, justificou sua ausência por estar fora da cidade.



Viaduto Amadeu Elias deverá receber nova viga após batida de caminhão

Notícia Anterior

“Dá até vontade de ficar doente”, diz Dr. Alfredo Ondas sobre Hospital Municipal

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano