Variedades

Restaurante traz a Campinas uma típica experiência italiana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Uma típica refeição de Parma no coração de Campinas. Esta é a proposta da Experiência Maialini. A novidade, que começou em agosto na casa mais italiana da cidade, tem período limitado no cardápio. A ideia é mostrar que uma refeição completa nem sempre precisa seguir a regra “entrada+prato principal+sobremesa” desde que seja equilibrada e harmonizada.

O menu é convidativo e intimista, assim como o próprio Maialini. A Experiência combina uma garrafa de Lambrusco e uma tábua com Prosciutto, Copa, Salame Colonial, Mozzarella de búfala e Parmesão. Para completar, a proposta vem ainda com pães, Gnocco frito, Giardiniera e Marmelada de cebola roxa.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

A pedida é perfeita para começar a noite com uma pessoa especial, para aproveitar momentos descontraídos com os melhores amigos ou até mesmo para uma reunião de negócios mais intimista. A porção serve bem duas pessoas, mas também é perfeita como antepasto caso seja compartilhada em grupo. “O objetivo é mostrar um pouco da cultura local italiana e que nem sempre é preciso comer um prato para ter uma refeição agradável”, destaca o chefe do Maialini, Nicholas Callejas.

A Experiência Maialini está disponível durante todo o horário de funcionamento da casa e o valor é de R$ 190.

Sobre o Maialini
Pequeno e aconchegante, o GastroPub Maialini oferece para Campinas e região a cozinha tradicional parmense em um ambiente sofisticado. Eleito restaurante revelação em 2015, a casa tem conquistado um público fiel e de muito bom gosto.

Localizado no Cambuí, próximo ao Tênis Clube de Campinas, seu cardápio proporciona uma experiência única e chama atenção pela identidade incomparável. Um ambiente que une descontração a uma cozinha de alto nível, com pratos exclusivos e desenvolvidos a partir da experiência do chef Nicholas Callejas.

Os tradicionais drinques italianos estão entre os preferidos da clientela, além de uma carta desenvolvida pelo premiado bartender Ed Carneiro. Para os enófilos, há uma diversidade de vinhos e espumantes e, para garantir uma experiência ainda mais completa, o cliente pode pedir uma mãozinha sobre harmonização para o próprio chef, que também é sommelier.
A casa também tem uma produção artesanal de alguns ingredientes típicos da culinária italiana, além de uma seleção exclusiva de queijos e charcutaria. Mais informações no site maialini.com.br.

SERVIÇO
Maialini Campinas
Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí, Campinas
Reservas de mesas online: maialini.com.br/contato-e-reserva/
@maialinicampinas
Segunda: Fechado
Terça-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:00
Quarta-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:00
Quinta-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:00
Sexta-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:45
Sábado: 12:30–15:00, 19:00–23:45
Domingo: 12:30–15:00
Véspera de feriado: cozinha aberta até 23:30
Feriados: almoço 12:30-15:00 / jantar 19:00-23:30



PAT de Americana disponibiliza 34 vagas de emprego

Notícia Anterior

Mega-Sena pode pagar R$ 23 milhões neste sábado

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades