Cotidiano

Santa Bárbara prioriza arborização urbana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Uma cidade cada vez mais verde. A arborização urbana traz um grande avanço às questões ambientais do Município e deixa um legado às futuras gerações. Pensando nisso, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste intensificou os plantios em calçadas, parques, praças, jardins públicos, Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas verdes, além de doar mudas do Viveiro Municipal à população.

Desde 2013 até o momento, a Administração Municipal realizou o plantio de 19,5 mil mudas de espécies arbóreas. Durante o período, 11.898 mudas foram voltadas à recuperação de áreas verdes e APP e 8.932 à arborização de calçadas, praças, parques e jardins públicos e doações à população.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

O secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, enfatizou que as ações ambientais são prioridade em Santa Bárbara e melhora a condição ambiental nas áreas urbanas, seguindo planejamento adotado pela Administração Municipal. “O plantio de árvores nas áreas urbanas tem grande importância para a qualidade de vida das pessoas. Espécies adequadas e bem localizadas formam uma paisagem mais bonita e deixam o local mais agradável. A arborização urbana de qualidade é algo que trabalhamos diariamente em Santa Bárbara. Plantando espécies melhores e combatendo as invasoras. A melhoria da cobertura vegetal do município é uma orientação do prefeito Denis Andia para que cada barbarense tenha uma cidade mais verde e mais agradável para morar”, comentou o secretário.

Diversidade

Em 2017 a Prefeitura priorizou a diversificação das espécies para o plantio em área urbana, sendo escolhidas: Sibipiruna, Ingá-do-brejo, Mirindiba, Pau-ferro, Ipê-amarelo-anão, Oiti, Ipê-branco, Ipê-de-el-salvador, Pau-formiga e Dedaleiro. Já entre os munícipes é evidente a preferência pelo plantio da espécie nativa Oiti (Licania tomentosa), com 402 doações, que representou quase 40% do total de mudas doadas – tornando o plantio efetuado pela população.

Os interessados em retirar mudas podem procurar o Viveiro Municipal. No local, é feito o cultivo de mudas de diversas espécies, com o objetivo de promover arborização urbana, reflorestamento, recuperação ambiental de APP (Áreas de Proteção Permanente), córregos e nascentes e intercâmbio de mudas com viveiros de outras cidades da região. O Viveiro funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.220 – Jardim São Joaquim. Informações: 3455.5081.




DAE realiza manutenção na Avenida Campos Sales

Notícia Anterior

Prefeitura anuncia recapeamento da Avenida Iacanga

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano