Cotidiano

Tivoli Shopping realiza treinamentos de Primeiros Socorros

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Em janeiro foram ministrados treinamentos direcionados às equipes de segurança e bombeiros civis do Tivoli Shopping, com o objetivo de atualizar os procedimentos realizados de Primeiros Socorros.

Em 20 de janeiro, ocorreu um treinamento que incluiu dois temas: O uso do desfibrilador externo automático (DEA) e Treinamento de Primeiros Socorros – NR 07, ambos realizados pela enfermeira Ana Maria de Oliveira Santos e também pelo Coordenador de Segurança do empreendimento Emerson Silva.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

O uso do desfibrilador externo automático teve como finalidade capacitar os profissionais para o uso correto do aparelho, vital para prestar o primeiro atendimento a uma vítima de parada cardiorrespiratória. Já o Treinamento de Primeiros Socorros – NR 07 teve como objetivo orientar a equipe para prestar o primeiro atendimento de maneira ideal.

Em 24 de janeiro foi realizado o Treinamento Atendimento Emergencial de Vítimas de Trauma, comandado pelo Major Bombeiro Antonio Carlos da Silveira, autor do livro Brigada de Incêndio.

O curso instruiu sobre a importância da rapidez e assertividade no atendimento inicial à vítima de trauma, e ensinou como identificar rapidamente situações que coloquem a vida em risco e que demandem atenção imediata pela equipe de socorro.

“Nossa equipe de segurança e de bombeiros passa por constantes treinamentos a fim de oferecermos os melhores serviços para nossos frequentadores”, enfatizou o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Nottolini Salvagnini.



Cães podem ter febre amarela?

Notícia Anterior

Município fecha ano com balanço positivo pela primeira vez em 10 anos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano