Cotidiano

Veja quais serviços estão funcionando em Americana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Prefeitura de Americana emitiu na manhã desta segunda-feira(28), um balanço sobre os serviços prestados no município que foram afetados pela greve dos caminhoneiros. Confira abaixo:

Em alguns setores da Saúde houve ausências de funcionários, por conta da dificuldade de locomoção, porém tais ausências foram supridas com remanejamento de servidores de outros locais.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

No CCZ as cirurgias de cadelas foram suspensas, bem como o serviço de fiscalização, o único serviço que está sendo feito com uso de veículo é a captura de animais feridos, doentes ou atropelados. Quanto aos animais mortos, a busca está suspensa, porém o CCZ está recebendo na unidade.

Todas as viaturas do setor de transportes foram reabastecidas em postos particulares no final de semana, graças ao decreto de estado de emergência publicado na sexta-feira. Os veículos que tinham viagens programadas para esta segunda (28) saíram normalmente agora pela manhã. Porém, no transporte para Campinas só foi possível garantir os atendimentos em radioterapia, sendo que três pacientes que iriam passar por consulta médica tiveram os atendimentos reagendados.

No setor de hemodiálise, as duas Kombis que realizam o transporte foram reabastecidas no final de semana, porém nesta segunda houve impossibilidade de atender aos pacientes do primeiro turno, às 5 horas, devido à falta de combustível, que somente foi regularizada com a substituição de uma das kombis por um veículo gol. O serviço foi restabelecido.

O serviço de fisioterapia continua suspenso e o transporte dos usuários da APAE também será interrompido a partir das 13h. O setor continua em contato com alguns postos que estão aguardando a chegada do etanol para o reabastecimento das viaturas.

Os atendimentos na rede de atenção básica estão sendo realizados normalmente.

No Hospital Municipal, foram sete cirurgias eletivas suspensas devido à falta de funcionários que tiveram dificuldade de locomoção. Hoje, segundo a administração do Hospital, devem chegar algumas remessas de mercadorias como soro, medicamentos e outros produtos médicos que estavam previstos chegarem na sexta-feira.

Transporte coletivo: O Transporte Coletivo Municipal está operando com 70% da frota. A operação seguirá desta forma até que seja normalizada a distribuição de combustível.

Administração: A frota operacional está atendendo apenas situações de emergência e a frota administrativa apenas serviços essenciais. Em contato com o posto de combustíveis que tem contrato com a Prefeitura, a expectativa é que a situação se normalize nesta terça-feira (29).

Guarda Municipal, Ação social e Meio Ambiente: Atendendo normalmente.

Educação: As aulas estão ocorrendo normalmente em 60% das escolas nesta segunda-feira; os alunos que foram às escolas, no entanto, não foram dispensados e remanejados para outras atividades. A falta de alguns professores e estagiários afetou o funcionamento de algumas unidades. Hoje o transporte escolar foi realizado.

Obras e Serviços Urbanos: A rotina de serviços principais (coleta de lixo, coleta seletiva, limpeza) estão sendo executados normalmente.

Departamento de Água e Esgoto: Por medida de economia, houve a redução de serviços de tapa-buraco e de ligações de água. Está mantido o atendimento e execução de serviços essenciais. Com relação a produtos químicos para o tratamento de água, há material suficiente para os próximos dias.



Petrobras reduz preço da gasolina em 2,8% nas refinarias

Notícia Anterior

Faculdades e escolas de Americana suspendem aulas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano