Variedades

Acrobata de Americana faz sucesso no circo internacional Tihany

0
Thiago e a namorada Fotos: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Desde 2015, quando o circo Tihany se instalou em Americana, o morador da cidade e acrobata Thiago Augusto de Camargo, de 28 anos faz parte dos artistas que se apresentam com a trupe pelo mundo. O circo que está instalado em Piracicaba volta a região após uma turnê pelo Sul do Brasil, pelo Uruguai e pela Argentina.

Essa foi a oportunidade para Thiago se apresentar com a família na platéia. A grande experiência adquirida no palco e as inúmeras e concorridas estreias nas principais cidades latino-americanas – pelas quais o circo passou – não foram suficientes para conter o coração acelerado e o frio no estômago diante da expectativa de ter uma plateia repleta de pessoas conhecidas.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Foi a realização de um sonho mostrar – para as pessoas que sempre torceram pelo seu sucesso – todo o seu talento nos arriscados e encantadores movimentos que o fazem voar no palco no número da “hamaca russa”, ou dando cambalhotas, piruetas e mortais sobre os espectadores boquiabertos, sentados nos camarotes e nas cadeiras frontais, tirando o fôlego de quem o assiste.

Nascido em Campinas, aos quatro anos de idade Thiago mudou-se com a família para Americana, onde, desde os oito, dedicou-se à ginástica olímpica, tornando-se professor da modalidade. Em 2015, quando o Circo Tihany se apresentou na cidade, ele ficou tão encantando com o espetáculo que decidiu tornar-se um dos artistas e seguir, sem destino certo, com a trupe de um dos três maiores circos do mundo. Para onde quer que o circo fosse, Thiago estava decidido a seguir a carreira artística.

Foto: Divulgação


O currículo foi entregue ainda em Americana, com o apoio do pai, que o incentivou a seguir seu sonho. Só quando a trupe chegou a Sorocaba, a próxima cidade, ele foi chamado para os testes e – uma vez aprovado – para os treinos. Sua estreia demorou um mês. “Sonhava em trabalhar com a ginástica olímpica, mas não imaginava chegar tão longe. Até então havia feito apresentações de acrobacias em alguns Sescs, mas nunca para públicos muito grandes. Na minha estreia no Tihany, em Sorocaba, minha família foi assistir. Estava inseguro. Mas tive que enfrentar o desafio”.

Com a convivência de apresentações, Thiago se apaixonou pela bailarina Aryelle Freitas, de Natal, no Rio Grande do Norte, com quem já namora há quatro anos e planeja casar-se em outubro próximo. Talvez no próprio teatro – sob a lona na forma de um luxuoso castelo – assistido pelos mais de 1.700 espectadores que, praticamente todos os dias, o aplaudem de pé.

O Circo Tihany apresenta o espetáculo AbraKdabra em Piracicaba (Avenida Alberto Vollet Sachs, saída para Rodovia Luiz de Queiroz) até o final de julho. As sessões são de terça a domingo (de terça a quinta, às 20h30; sextas e sábados, às 16h30 e às 20h30; aos domingos, às 16h e às 19h). Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 (Plateia Lateral – inteira) e R$ 25,00 (meia). Vendas nas bilheterias do circo, de segunda a domingo, das 10h até meia hora após o iniciado o espetáculo, no balcão bilheteria no Shopping Piracicaba e no site www.planetaingressos.com.br.




Eclipse solar poderá ser observado hoje em Americana

Notícia Anterior

Homem é baleado no centro de Nova Odessa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades