Cotidiano

Aluno da FAM é convocado para Seleção Brasileira Paralímpica

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Jair Henrique, 24 anos, aluno do curso de Educação Física da Faculdade de Americana e atleta de lançamento de dardo pela equipe da Associação Paraolímpica de Campinas/APC, recebeu no último dia 8 de março uma das mais esperadas notícias da sua trajetória como paratleta.

Jair foi convocado para a Seleção Brasileira Paralímpica para competir no Open Brasil Loterias Caixa de Atletismo, que compõe o programa do Grand Prix do World Para Athletics, principal circuito chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional – IPC, que acontece nos dias 25,26 e 27 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

“Venho trabalhando forte desde o ano passado quando conquistei o recorde das Américas na terceira fase do Campeonato Brasileiro das Loterias Caixas. Acredito que estes resultados positivos tenham colaborado para a minha convocação. Estou muito feliz com essa oportunidade!”, comentou Jair.
Na FAM, o aluno é querido por todos. Para Evandro Murer, coordenador do curso de Educação Física, se depender da torcida, Jair estará no Japão. “Acreditamos que o Jair tem um grande potencial, pois o mesmo demonstra seu envolvimento no curso de Educação Física aqui na FAM e temos a certeza que o Jair irá representar o Brasil nas Paralimpíadas em Tokyo em 2020″, afirmou.

 Com 1,28m, Jair é portador de nanismo e compete na categoria F40/F41. Descobriu o esporte em 2009, na cidade de Araçatuba/SP, através de um tio cadeirante, que também foi lançador. A treinadora da equipe na época fez o convite para Jair conhecer o esporte.

Em 2011, chegou a profissionalização em Campo Grande/MS. Já em 2015, de mudança com a família, chegou em Americana e entrou na equipe da cidade, por onde defendeu por 2 anos.

Em 2018, Jair foi convidado para defender a equipe da APC/Campinas. “A APC me abriu as portas com uma grande estrutura para eu buscar resultados melhores na minha carreira e tem dado certo. Consegui ganhar 10 metros neste período de treinos”, disse.

Ainda em 2018, os números de Jair na categoria F40 levaram o paratleta a ser o segundo melhor lançador de dardos do mundo pelo IPC.

Mesmo com os bons resultados, Jair busca patrocínio para continuar alcançando marcas ainda mais surpreendentes. “Agradeço a FAM e a APC pelo apoio, porém, para continuar nos treinos e competições estou em busca de outros parceiros que possam patrocinar e me ajudar a continuar no esporte”, afirmou.
Jair deve ir para a competição junto com a delegação brasileira no dia 21 de abril.




Americanense está desaparecido

Notícia Anterior

Banco de sangue de Americana precisa de doações de todos os tipos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano