Cotidiano

Americana confirma morte por dengue

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Vigilância Epidemiológica confirmou nesta quinta-feira (15) mais uma morte causada pela dengue este ano. Trata-se de M.B., um homem de 69 anos, morador do bairro São Domingos. Em 25 de março, ele começou a apresentar os sintomas e foi atendido no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, vindo a falecer no dia 10 de abril nesta unidade hospitalar.

O exame desse paciente já havia sido descartado laboratorialmente, uma vez que o resultado emitido pelo Instituto Adolfo Lutz tiinha sido negativo. Porém, o caso ainda seguia sem conclusão e a vigilância, juntamente com o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Campinas, o encerrou por critério clínico-epidemiológico, considerando os sintomas e o endereço de M.B., cujo bairro já havia registrado casos confirmados de dengue.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

De acordo com a vigilância, outro fator determinante para o encerramento desse caso como positivo para a dengue foi o sangue coletado do paciente para a realização do exame, que segundo o órgão municipal ocorreu fora do período ideal para a detecção da doença.




Americanense vence reality show no programa Mais Você

Notícia Anterior

Bolsonaro sobre Frota: “Sei nem quem é esse”

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano