Home Notícias Cotidiano Ariranha Jhonny retorna ao Parque Ecológico de Americana

Ariranha Jhonny retorna ao Parque Ecológico de Americana

Compartilhe
-----PUBLICIDADE------

Após seis anos fechado, o recinto da ariranha do Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco” foi reativado nesta quarta-feira (9), com a volta do Jhonny, animal que estava hospedado desde 2013, no Parque Ecológico de Sorocaba. A reforma do recinto faz parte da série de melhorias e manutenções que a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) vem fazendo no Parque com a renda obtida na bilheteria da entrada.

Para receber a ariranha macho, foi feito o desassoreamento do lago, reforma em todos os muros de contenção, instalações de placas de vidro de proteção, reforma no cambeamento, construção de abrigo, pintura e jardinagem. O recinto tem 830 metros e as obras começaram há nove meses.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Arbix

Honolulua

A ariranha Jhonny tem 17 anos, pesa 22 quilos, e come diariamente de três a quatro quilos de peixe. O animal veio de Brasília em 2004 e foi levado para o Parque Ecológico de Sorocaba em 2013, quando o recinto de Americana teve que ser interditado.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, enalteceu a volta da ariranha e falou sobre os projetos futuros do Parque. “Trabalhamos muito para a volta dele e nosso objetivo é trazer também uma fêmea, para fazermos a procriação. A ariranha é considerada um animal em extinção e um dos propósitos do Parque é trabalhar na preservação das espécies.”

“Estamos todos muito contentes com a volta do Jhonny, pois o público pedia muito a presença dele. É um animal que atrai a atenção de todos, principalmente das crianças. Quanto a reforma, foi mais uma etapa concluída, mais uma área melhorada e as pessoas terão acesso novamente à todos os pontos do Parque”, disse o funcionário do Parque, João Carlos Tancredi.

Drika julho

Taboca

Mineiro neutro


Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe