Cotidiano

Barragem de Americana apresenta pequenas trincas na estrutura

0
Foto: heldrone
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A barragem de Salto Grande em Americana foi tema de uma reportagem do Jornal da Band, exibido para todo o país nesta terça-feira(7). O jornalista Fábio Pannunzio esteve no local e flagrou marcas de vazamento na estrutura causados por pequenas trincas. “São evidentes as marcas de vazamentos decorrentes de pequenas trincas”, relatou o jornalista.

No dia 27 de janeiro o Portal de Americana foi o primeiro a mostrar que a barragem fazia parte de uma lista de risco, veja a matéria neste link. Em uma das fiscalizações da Agência Nacional de Energia Elétrica, foi constatado que uma das comportas da usina não estava funcionando corretamente.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

“A barragem de Americana recebeu classificação “A” por estar perto de uma área com população e depois diante da fiscalização “in loco” ela foi elevada à categoria de risco por ter problemas em sua estrutura”, disse André Peptone, diretor geral da Aneel

A CPFL renováveis, responsável pela barragem foi notificada e teve que realizar reparos na estrutura. DE acordo com a Aneel, em agosto e dezembro de 2018 a agência esteve no local e constatou que os problemas foram resolvidos.

Através de nota a CPFL, disse à reportagem que desde de 2017 faz investimentos na barragem e que aguarda a reclassificação da agência responsável.

Veja a reportagem completa:




Com ajuda de pai e irmão, noivo cadeirante fica de pé no dia do casamento

Notícia Anterior

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano