Home Notícias Cotidiano Barragem de Americana apresenta pequenas trincas na estrutura

Barragem de Americana apresenta pequenas trincas na estrutura

Compartilhe
Foto: heldrone
-----PUBLICIDADE------
Julho Black 2019

A barragem de Salto Grande em Americana foi tema de uma reportagem do Jornal da Band, exibido para todo o país nesta terça-feira(7). O jornalista Fábio Pannunzio esteve no local e flagrou marcas de vazamento na estrutura causados por pequenas trincas. “São evidentes as marcas de vazamentos decorrentes de pequenas trincas”, relatou o jornalista.

No dia 27 de janeiro o Portal de Americana foi o primeiro a mostrar que a barragem fazia parte de uma lista de risco, veja a matéria neste link. Em uma das fiscalizações da Agência Nacional de Energia Elétrica, foi constatado que uma das comportas da usina não estava funcionando corretamente.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Mineiro Pais

Zanini Alumínio

“A barragem de Americana recebeu classificação “A” por estar perto de uma área com população e depois diante da fiscalização “in loco” ela foi elevada à categoria de risco por ter problemas em sua estrutura”, disse André Peptone, diretor geral da Aneel

A CPFL renováveis, responsável pela barragem foi notificada e teve que realizar reparos na estrutura. DE acordo com a Aneel, em agosto e dezembro de 2018 a agência esteve no local e constatou que os problemas foram resolvidos.

Através de nota a CPFL, disse à reportagem que desde de 2017 faz investimentos na barragem e que aguarda a reclassificação da agência responsável.

Veja a reportagem completa:

Drika julho




Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe