Cotidiano

Câmara realiza audiência pública nesta terça-feira para discutir realização de corridas de rua em Americana

0
Foto: Claudecir Junior/CMA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (10) audiência pública para discussão do projeto de lei nº 101/2019, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que dispõe sobre a autorização para a realização de corridas de rua, em todas as suas modalidades, em vias públicas de Americana. A audiência acontece a partir das 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, é aberta à população e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET canal 4), site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

A realização do debate foi solicitada pelo vereador Thiago Brochi, autor do projeto, através de requerimento aprovado pela Câmara durante sessão ordinária. De acordo com o parlamentar, a discussão do tema se faz necessária com o objetivo de dar transparência sobre o projeto de lei e ouvir a opinião da população interessada. “A audiência tem o intuito de receber sugestões e dirimir as inúmeras dúvidas que chegaram a mim de pessoas que organizam esse tipo de evento no município”, aponta Brochi.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

O projeto de lei regulamenta a realização de corridas de rua e apresenta as normas a serem seguidas pelos organizadores. “Os eventos esportivos realizados na rua exigem o desprendimento de determinados esforços da Administração Pública, como a interdição de ruas, a disposição de agentes públicos da Guarda Municipal para monitoramento do trânsito, entre outras necessidades”, destaca o parlamentar.

Para a audiência, foram convidados representantes das secretarias de Transportes e Esportes, GAMA, Fundo Social de Solidariedade, de educação do município, representantes da sociedade civil, organizadores de corridas de rua e população interessada.

Para acessar o conteúdo completo do PL nº 101/2019, clique aqui.



Caminha Rosa do Bem acontece dia 6 de outubro na Av. Brasil

Notícia Anterior

Produção industrial recua em oito dos 15 locais pesquisados em julho

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano