Home Notícias Cotidiano CPFL garante segurança de barragem de Americana em reunião com prefeito Omar...

CPFL garante segurança de barragem de Americana em reunião com prefeito Omar Najar

Compartilhe
Foto: Crislaine Fernandes
-----PUBLICIDADE------
Julho Black 2019

O prefeito de Americana, Omar Najar, se reuniu nesta terça-feira (12) com representantes da CPFL Renováveis, que esclareceram questões relacionadas à Pequena Central Hidrelétrica (PCH) localizada no município. Eles garantiram que a barragem está de acordo com rígidos padrões de segurança de operação e legislação pertinente à segurança de barragens.
 
Participaram da reunião com o prefeito: o diretor de operações da CPFL Renováveis, Adriano Vignoli; o superintendente de operações da CPFL Renováveis, Flávio Ribeiro; o gerente de relações com o Poder Público da CPFL Paulista e Piratininga, Devanir Mantoani; o relações institucionais da CPFL Energia, Sebastião Arcanjo; a consultora de negócios da CPFL Paulista, Talita Pinotti; além dos secretários municipais Odair Dias (Meio Ambiente) e Charley Petter Cornachione (Habitação e Desenvolvimento Urbano), o chefe de Gabinete, Belmiro José dos Santos, e o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim.
 
“De acordo com os laudos apresentados, a barragem não apresenta nenhum risco. Agradeço pelos esclarecimentos técnicos prestados pela CPFL, que tiveram o objetivo de tranquilizar a nossa população”, destacou o prefeito.
 
“Trouxemos as informações necessárias para que todos tivessem clareza da segurança dos nossos empreendimentos. Todas as nossas barragens estão em perfeito estado de conservação. A barragem de Americana especificamente segue todos os requisitos da legislação, passa por constantes manutenções, totalmente segura e sem nenhum risco para a população”, assegurou Flávio Ribeiro.
 
Durante o encontro, os representantes da CPFL esclareceram ainda que, em razão de investimentos feitos no ano de 2017, a PCH Americana pode não ser mais considerada uma barragem de “Alto Risco”. A empresa informou ao órgão fiscalizador (Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL) e aguarda a publicação da reclassificação do risco ainda neste ano.

Drika julho




Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe