Cotidiano

Defesa Civil alerta para chuva intensa e ventos

0
Foto: Marilia Pierre
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para a ocorrência de chuvas intensas, com ventos, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28). A previsão, válida para regiões diversas do Estado, indica a passagem de uma frente fria que, somada ao calor, favorecerá a condição para precipitação de intensidade forte, acompanhada por atividades elétricas e rajadas de ventos fortes.

Em Registro, São José dos Campos, Presidente Prudente e no Litoral Norte estão previstas chuvas de até 50 milímetros. Já em outras 11 regiões, a previsão é de chuvas com precipitação entre 55 e 75 milímetros. As regiões são: Baixada Santista, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Franca, Itapeva e Região Metropolitana de São Paulo.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou também os Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190). Se houver raios, a Defesa Civil recomenda procurar abrigo em locais fechados e evitar áreas abertas, como terrenos ou praias.

Se estiver dentro de casa, durante a tempestade procure ficar distante de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como TVs, geladeiras e fogões. Fique distante também de janelas, tomadas, torneiras, canos elétricos e evite tomar banho.



Brasileiro consome quase o dobro de sal recomendado pela OMS

Notícia Anterior

McDonald’s oferece 10 lanches por R$20

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano