Cotidiano

Diretor do DAE presta esclarecimentos sobre falta de água aos vereadores durante sessão ordinária

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A tribuna livre “Dr. Waldemar Tebaldi” foi utilizada nesta quinta-feira (14), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana, pelo diretor geral do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE), Carlos César Gimenez Zappia, para abordar diversos assuntos relacionados à operação da autarquia.
 
Durante o uso da palavra, Zappia respondeu questionamentos dos vereadores sobre os problemas recentes de falta de água em diversos pontos da cidade. O diretor também falou sobre ações e investimentos do DAE e sobre as características da rede de água e esgoto da cidade. “Americana sofre historicamente com a falta de água devido à estrutura precária e arcaica que possuímos. Algumas redes nunca foram trocadas e existe infraestrutura que não suporta mais reparos”, avaliou.
 
O vereador Gualter Amado (PRB) defendeu que o sucateamento do DAE se deve em grande parte às transferências de recursos para a prefeitura. “Isso ocorreu não só agora, mas também em administrações anteriores. É inadmissível que o DAE precise fazer caixa para passar para a prefeitura. Não fosse isso, já poderíamos estar com novas adutoras, estações de captação e tratamento e reservatórios há muito tempo”, disse.
 
A vereadora Maria Giovana (PC do B) questionou a ocorrência mais frequente de falta de água em bairros da periferia. “É muito claro o recorte social, porque falta água nos bairros mais afastados e não na região central”, comentou. Já o vereador Pedro Peol (PV) parabenizou o diretor pelo trabalho desenvolvido pela autarquia. “Sabemos das dificuldades e do empenho de todos os funcionários do DAE para prestar o melhor serviço para a população”, discursou.
 
Segundo Zappia, a previsão de construção de novos reservatórios e a conclusão da obra da nova estação de captação de água no Rio Piracicaba deverão amenizar os problemas de abastecimento. “A expectativa é que, uma vez em funcionamento, melhoremos significativamente a oferta de água para a cidade. Queremos, com as obras, proporcionar segurança e estabilidade no sistema de captação e distribuição de água de Americana”, concluiu.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6



Win Espetinhos é uma das atrações do Festival Burger e Chopp artesanal que começa amanhã

Notícia Anterior

Câmara aprova lei que obriga crianças estarem vacinadas para matrícula em escolas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano