Geral

Distribuidora de remédios vai gerar 100 empregos em Nova Odessa

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Recém instalada em Nova Odessa, a Alfalagos – empresa que atua na distribuição de medicamentos e artigos hospitalares – apresentou ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza seu plano de expansão para a filial que iniciou suas atividades no município em janeiro. O encontro com o diretor Natanael Pereira aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). A chegada da empresa havia sido anunciada no final do ano passado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A filial em Nova Odessa conta atualmente com 10 colaboradores, número que deve dobrar até o final deste ano e chegar a 100 oportunidades de trabalho até 2023.

A filial da Alfalagos, que tem sede em Alfenas (MG), está localizada em um condomínio industrial que fica atrás do Supermercados Pague Menos. A empresa adquire medicamentos direto com laboratórios para a distribuição em hospitais e clínicas. Pereira conta que a instalação de filial em Nova Odessa vem para facilitar a logística da empresa em território paulista. “Em Minas, conseguimos atender os pedidos dentro do Estado em até 24h. Agora, no Estado de São Paulo, conseguiremos atender com mais rapidez. Para nós, é muito importante estar atuando nesta região e em São Paulo. Estamos iniciando nossas atividades em Nova Odessa com uma meta bem ambiciosa, que é dobrar até o final do ano o número de colaboradores”, explicou o diretor da Alfalagos. Em Nova Odessa, a empresa recebeu apoio do PLT (Posto Local do Trabalho) para recrutar seus colaboradores.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

O diretor informou ao prefeito Bill que a previsão de faturamento da filial de Nova Odessa em 2021 é de R$ 32,8 milhões, gerando uma receita de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na ordem de R$ 1,3 milhão. “Eu sempre digo e não me canso de repetir que Nova Odessa está de portas abertas para novas empresas. A Carol (Moura), nossa secretária de Desenvolvimento Econômico, tem feito um trabalho muito forte neste sentido, já que estamos em uma localização muito privilegiada, uma área estratégica para qualquer empresa, não importa o seguimento de atuação. Nova Odessa está a pouco mais de 1h do porto de Santos e a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos, próximas das grandes cidades do Interior e também da capital, São Paulo, e rodeadas pelas principais rodovias do País, que são a Anhanguera e a Bandeirantes”, afirmou o prefeito.




Thiago Martins questiona poda de árvores pela CPFL

Notícia Anterior

Carro sobe em barreira do Viaduto Centenário 

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral