Cotidiano

Empresa traz 300 empregos para Americana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Prefeitura de Americana garantiu a transferência de mais uma empresa no município e, após três meses da transferência da matriz da Morada Logística de Araraquara para Americana, o prefeito Omar Najar foi recebido nesta terça-feira (8) para a apresentação dos primeiros resultados deste novo empreendimento e o impacto positivo para a cidade. A empresa realiza transporte para o agronegócio, combustíveis, gases, sucatas e produtos químicos.

Além da geração de empregos, a mudança trará significativo aumento na arrecadação de impostos para o município. A Morada Logística possui atualmente 450 caminhões e, desde julho, já gerou 40 novos empregos no município. Do total de 700 empregos diretos e 170 indiretos, 300 estão em Americana. O diretor geral explicou que toda reposição necessária de funcionários utiliza mão de obra local e que, nos últimos três meses, passou a utilizar mais fornecedores locais, adquirindo aproximadamente R$ 2,5 milhões em produtos de empresas e prestadores de serviços de Americana nesse período. O impacto positivo da transferência da empresa também foi sentido pelo comércio do bairro, que passou a ser frequentado pelos funcionários.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

O novo Centro Operacional da Morada Logística foi implantado na Rua Antonio Paciuli, no bairro Jardim Progresso, em uma área de 50 mil metros quadrados. Apesar de já ter operação no município há 15 anos, apenas em 2015 começou um processo de unificação e, neste ano, passou a concentrar em Americana o que antes era desenvolvido em Araraquara, após um trabalho da Administração Municipal que realizou as medidas necessárias, especialmente com relação ao trânsito local, para que a empresa tivesse condições de ter o município como sua base operacional.

O prefeito foi recepcionado pelo diretor geral André Leopoldo e Silva, que estava acompanhado pelo gerente de Recursos Humanos, Marcelo Pedra, e pelo diretor financeiro, Felipe Trench; acompanhados pelo empresário Samuel Bendilatti.

A transferência do Centro Operacional permitiu o aumento da receita do município, uma vez que diversos impostos passaram a ser pagos para Americana. “Nesses três meses, já adquirimos 42 equipamentos (entre carretas, caminhões, etc.), todos emplacados em Americana. Nos próximos dias devem chegar mais 19, que também terão placas daqui”, ressaltou André Leopoldo e Silva. “Precisávamos de um espaço adequado para transferir as nossas operações. Agradecemos ao prefeito e ao secretário de Obras que, desde o primeiro momento, foram extremamente prestativos e se colocaram à disposição para avaliar e realizar as mudanças viárias necessárias para que nosso projeto se tornasse viável com o menor impacto possível aos nossos vizinhos e ao trânsito de Americana”, afirmou.

O prefeito Omar Najar parabenizou os representantes da Morada Logística pelas instalações e destacou a importância do apoio do Poder Público para as empresas. “A gente tem que incentivar a iniciativa privada porque a cidade necessita das empresas. Assim teremos uma geração maior de empregos, de arrecadação e a cidade poderá continuar crescendo. O que vocês precisarem, estamos à disposição”, afirmou Omar Najar. No final do encontro, o prefeito recebeu uma carta de agradecimento da empresa.




Red Hot Chili Peppers Cover faz show no Tivoli Shopping

Notícia Anterior

Restaurante de Americana realiza doação de marmitex

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano