Eventos

Espetáculo ‘O Quebra Nozes’ será apresentado hoje em Nova Odessa

0
Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Depois do sucesso de quinta-feira (12), bailarinos do Ballet Municipal e da escola de dança Meire Prado reapresentam neste sábado (14), a partir das 20h, o espetáculo “O Quebra Nozes”, um dos três balés criados pelo compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. Acompanhada pela Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss”, a apresentação vai ocorrer no palco da Praça Central de Nova odessa e faz parte da programação do projeto “Um Sonho de Natal”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, e viabilizada com a colaboração de empresários.

Com os músicos da Banda Municipal – regida pelo maestro Márcio Beltrami – sincronizados com os movimentos dos bailarinos, o espetáculo tem aproximadamente uma hora e meia de duração. A performance conta com crianças e adultos, alunos do Ballet Municipal, preparados pelos professores Yuri Meneses e Viviane Azanha, e da escola Meire Prado.

Na quinta, o público lotou as arquibancadas da Praça Central para acompanhar o espetáculo. Com a Banda Sinfônica Municipal, uma das mais premiadas do Estado, posicionada em frente ao palco, junto à plateia, a apresentação permitiu que os espectadores ouvissem o som de cada instrumento e tivessem a sensação de fazer parte do show. “Foi mágico, maravilhoso”, definiu a primeira-dama Andréa Souza.

“O Quebra Nozes” é um dos mais tradicionais espetáculos natalinos de dança do mundo.  A obra é uma adaptação do conto infantil “Nussknacker und Mauserkonig” (“Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”), de E. T. A. Hoffmann, e foi apresentada pela primeira vez em 1892, em São Petersburgo, cidade portuária russa situada às margens do Mar Báltico.

A programação do projeto “Um Sonho de Natal” continua no domingo (15), com o grupo de dança Ritmos Sumaré, às 19h, e o Coral da Melhor Idade, às 20h. Na segunda-feira (16), a partir das 19h, tem “Parada Poética”, na Estação Cultura. A 77ª edição do sarau de poesia terá a participação especial do rapper Lucas Afonso, campeão do Slam Brasil 2015.




Coletores de lixo ganham almoço de Natal de moradoras do Jardim Pérola

Notícia Anterior

GAMA e PM preparam operação contra pancadão de Natal na Av. Brasil

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Eventos