Uncategorized

“Eu pensei em me matar”, diz rapaz que teria sido abusado por Padre Leandro

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A história envolvendo o Padre Pedro Leandro Ricardo, reitor afastado da Basílica de Santo Antônio em Americana, após acusações de abuso sexual e crimes financeiros, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira(5).

Em matéria exibida pelo SBT, dois rapazes relataram os abusos com riqueza de detalhes. Um dos rapazes que começou a frequentar a igreja ainda quando criança, e aos 17 anos acompanhava o padre em suas visitas as comunidades da zona rural. Ele teria sido abusado em uma dessas viagens. ‘Ele me apalpou. Aí, foi onde eu estranhei aquela apalpada dele. Tipo, fiquei sem reação. Ele apalpou meu órgão genital”, disse o jovem que não teve a identidade revelada. Este mesmo jovem relatou que pensou em tirar a própria vida. “Eu pensei em me matar. Eu cheguei a esse ponto”, disse.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Em 2008 o padre chegou a ser investigado, mas o caso foi arquivado. no dia 23 de janeiro, a pedido do Ministério Publico as delegacias de Araras, Limeira e Americana abriram inquéritos para apurar denúncias de assédio, perseguição, apropriação indébita. O bispo de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira também é acusado de crimes financeiros e de acobertar as denúncias contra o padre. Ambos negam os crimes.

Outro abuso relatado por outro homem que não quis se identificar, teria acontecido durante uma viagem com o padre. “Ele pegou entre as minhas pernas passou a mão. E apertou” “ai eu tirei a mão dele e acabei discutindo. Fiquei Transtornado”, relata. o rapaz disse que foi afastado de suas funções na igreja pelo próprio padre e que até hoje sua mãe sofre sem saber o motivo. “Eu sofri calado, porque até hoje, eu não tive coragem de falar abertamente, como outros, que provavelmente aconteceu e que não têm. Pra mim era uma família. É isso que dói”, contou emocionado na reportagem exibida pelo SBT Brasil.

A defesa de Leandro é conduzida pelo advogado, Paulo Henrique Sarmento, disse que em momento oportuno da investigação policial, eles vão demonstrar documentalmente e por testemunhas a inocência que o padre alega em sua defesa.

Veja a reportagem completa:




Comerciantes relatam queda nas vendas após instalação de nova área azul

Notícia Anterior

Produção de veículos cai 10% em janeiro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.