Home Notícias Cotidiano Evento para doação de medula óssea atrai 800 doadores em Americana

Evento para doação de medula óssea atrai 800 doadores em Americana

Compartilhe
Foto: Divulgação
-----PUBLICIDADE------
Classicos topo

Organizado pela dona de casa Raquel Maia, o evento para cadastramento de doadores de medula óssea atendeu 800 pessoas na noite fria desta terça-feira(16), na Igreja Comunidade da Fé Church, em Americana. Lucas Favre, de 19 anos, que morreu vítima de leucemia nesta quarta-feira foi uma das motivações para a realização do evento.

Raquel buscou uma parceria com os pastores da igreja que frequenta, Comunidade da Fé Church, no bairro Parque Novo Mundo para receber uma equipe do Hemocentro da Unicamp com uma carreta-laboratório que realizará exames gratuitos e cadastrará os doadores nos bancos de dados para doação de medula óssea.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Mineiro Pais

Taboca Aniversário

Apenas nas duas primeiras horas do evento, 800 pessoas estavam no local e foram atendidas e tiveram suas amostras cadastradas no REDOME, órgão do Ministério da Saúde responsável pelos doadores. Cerca de 300 doadores ficaram na lista de espera para uma próxima coleta.

COLETA
São exames rápidos e indolores, em que são coletados apenas 5ml de sangue do doador e depois este material é processado pelo laboratório na realização de diversos exames de classificação e sorologia. Estando tudo bem com a saúde do doador, ele terá seus dados cadastrados em um sistema nacional de doadores e só será chamado a doar se surgir algum paciente compatível com seu tipo sanguíneo.

CADASTRAMENTO
A Unicamp realiza coleta de material em diversos pontos da região. É possível doar no Homocentro e Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, no Hospital Estadual de Sumaré e no Hemonúcleo da Santa Casa de Piracicaba. Informações sobre dias e horários de atendimento podem ser consultadas pelo site do homocentro, neste link.

Drika julho


Supergeeks


Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe