Brasil e Mundo

Informação sobre aumento do DPVAT é falsa

0
Foto: Reprodução
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A informação de que o seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre) teria um aumento no valor a partir do dia 11 de janeiro, tomou conta dos grupos de WhatsApp nesta quarta-feira(9). A Informação é falsa.

O seguro está em média até 63,3% mais barato neste ano, por conta de uma redução aprovada pelo Ministério da Fazenda, em dezembro de 2018. No caso de automóveis o valor é de R$16,21 e motocicletas R$84,58.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

A falsa informação que circula na internet diz que o valor aumentará a partir da data contida na publicação. São muitas publicações acompanhadas de várias datas usadas pelos internautas mau intencionados. Vale lembrar que o IPVA não é mais enviado pelos correios, para pagar o imposto basta ir até uma agência bancária com o número de Renavan ou acessar o site http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br.

O Seguro DPVAT deve ser pago no mesmo vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA, de acordo com o final da placa. Em caso de veículos isentos desse imposto, o pagamento deve ser realizado juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual, sempre de acordo com o final da placa. Para os veículos com placa final 1, o vencimento é hoje, 9 de janeiro.

Data de vencimento para pagamento a vista do IPVA com desconto (3%)
Final 1 – 9 de janeiro
Final 2 – 10 de janeiro
Final 3 – 11 de janeiro
Final 4 – 14 de janeiro
Final 5 – 15 de janeiro
Final 6 – 16 de janeiro
Final 7 – 17 de janeiro
Final 8 – 18 de janeiro
Final 9 – 21 de janeiro
Final 0 – 22 de janeiro

Pagamento parcelado:

Foto: Reprodução




“A população só direciona à Câmara quando é de interesse do próprio umbigo”, diz Rodaben

Notícia Anterior

Bob’s lança coleção de bonecos da Turma do Chaves

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.