Eventos

Festival Paulista de Circo reúne mais de 50 atrações gratuitas em Piracicaba

0
Foto: Adriano Scanhuela/Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Um dos mais tradicionais eventos circenses do Estado de São Paulo, Festival Paulista de Circo, chega à sua 12ª edição. E neste ano a abertura contará com a participação de Luciana Lima, viúva do ator Domingos Montagner, um dos grandes nomes do circo e um dos fundadores do Grupo La Mínima, espetáculo baseado no humor e nas acrobacias, que é uma das grandes atrações do festival. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, no Engenho Central, em Piracicaba.

Realizado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Cultura), em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e a Prefeitura de Piracicaba, o Festival Paulista de Circo conta com mais de 50 atrações totalmente gratuitas para a população. As apresentações também serão realizadas em outros pontos da cidade, como nos bairros Água Branca e Parque dos Eucaliptos.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, Piracicaba é prestigiada por receber, pelo 8º ano consecutivo, o Festival Paulista de Circo que traz o melhor das artes circenses, de forma inteiramente gratuita. “Nossa expectativa é que o público, que já se acostumou a participar de eventos culturais de grande expressão em nossa cidade, compareça mais uma vez, repetindo o sucesso dos anos anteriores”.

Com uma programação recheada de mágica, dança, malabares e gargalhadas garantidas, o Festival conta com atrações como o Karaokê da Palhaça Rubra, o Gran Circo Stopim da Cia dos Palhaços e Globo da Morte do Circo Miller.

“Investir em ações culturais nas cidades de todo o Estado de São Paulo é reconhecer e legitimar a potência dos municípios como polos fundamentais de produção de arte e cultura”, explica Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA.

A programação completa pode ser consultada pelo site do festival no endereço http://www.festivalpaulistadecirco.com.br/



Parte de viaduto cai sobre caminhão e deixa dois mortos no Rio

Notícia Anterior

Maju será a nova apresentadora do Jornal Hoje

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Eventos