Cotidiano

Funcionário unidade de trânsito é flagrado dirigindo ao celular

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Um funcionário da Unidade de Transportes e Sistema Viário de Americana foi flagrado dirigindo falando ao celular na manhã desta sexta-feira(22). O flagrante foi feito por volta das 10h, na Avenida Abdo Najar, esquina com a rua das Tílias.

A foto compartilhada através do Facebook mostra o homem ao volante com o celular próximo a orelha. O carro é uma viatura adesivada com a bandeira da Prefeitura de Americana e o palavra “Trânsito”. Além de falar ao celular o homem também está com apenas uma das mãos no volante.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

O artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa para quem dirige com apenas uma das mãos, exceto quando faça sinais regulamentares de braço, mude a marcha ou acione equipamentos e acessórios do veículo. A infração é média. A multa é de R$ 130,16 e perda 4 pontos.

Já dirigir ao celular é classificada como infração “gravíssima” pelo CTB. A multa é de R$ 293,47, além de sete pontos anotados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Procurada, a prefeitura de Americana informou através de sua assessoria que “vai encaminhar à Utransv para que identifique o responsável e tome as medidas que couberem”. A identidade do infrator não foi revelada.



Empresas que pagam salários menores para mulheres serão multadas

Notícia Anterior

Cacau Show suspende venda de sorvete sabor Smirnoff Ice

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano