Cotidiano

Haitianos de Americana se formam em curso de Pinturas e Texturas

0
Foto: Fernanda Sarra/Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

25 haitianos moradores de Americana receberam no sábado(16), o certificado de formação em um curso de pinturas e texturas oferecido pela empresa Chromma Texturas E Tintas, em parceria com a Unisal de Americana.

O Unisal de Americana já possui um projeto de alfabetização e ensino da língua portuguesa para haitianos. Já a inciativa de oferecer um curso profissionalizante é da advogada Fernanda Sarra, juntamente com a professora Denize Ramos e o professor-coordenador Flávio Rossi.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

“Muitos deles quando vem para o Brasil, pela situação de vulnerabilidade, não conseguem ingressar no mercado de trabalho. Então procuramos o apoio da empresa Chromma, através do proprietário Michel Moreli e com o apoio do Fábio Pigatto, que desenvolveu o curso e ofereceu todo o material”, conta Fernanda.

O curso inciado em 2018, foi ministrado por quatro profissionais do setor na sede da empresa. Para receber o certificado, os alunos participaram de uma obra real, onde tiveram que aplicar os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

A iniciativa recebeu o apoio de diversas empresas da cidade, inclusive do Portal de Americana, representado na cerimônia de formatura pelo editor do site, o jornalista Willian Moreira.



Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

Notícia Anterior

Incêndio atinge casa em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano