Cotidiano

Jovem de Americana ajuda morador de rua de Recife a vender águas e paçocas

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Um jovem morador de Americana decidiu ajudar um morador de rua a vender produtos nas ruas, durante uma viajem para Recife(PE). Ricardo Favoreto ao invés de dar dinheiro ao homem, ajudou ele a ganhar o próprio dinheiro.

De acordo com o relato de Ricardo, ele estava caminhando pela rua quando foi abordado por um homem chamado Antonio Ferreira Neto. Antes mesmo do rapaz falar, o americanense questionou se ele iria pedir dinheiro e ele respondeu que sim.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

“Sinceramente, no começo da conversa eu estava impaciente, com fome e pensando como é que eu faria para me livrar rápido desse cara. Mas uma frase que ele disse me chamou atenção: “É muito difícil falar sobre dinheiro com as pessoas”. Eu sugeri a ele que vendesse coisas para fazer dinheiro, para não precisar mais pedir”, disse Ricardo.

Antônio então questionou o rapaz. “Mas vou comprar essas coisas? com que dinheiro?”, perguntou.

“Me senti hipócrita neste momento, porque eu o estava encorajando com palavras e sendo covarde com atitudes.
E foi aí que eu propus a ele o desafio de comprar um fardo de garrafas de água e paçocas para vendermos juntos”, relatou o rapaz.

Os dois se dirigiram para um mercado próximo e compraram um fardo de garrafas de água mineral e duas caixinhas de paçoca. “Gastei 28 reais e ao vendermos tudo, conseguimos 52 reais” Se eu simplesmente desse dinheiro para o Antônio, eu seria só mais um cara que passou por ele.”, relatou Ricardo.

“Não foi dada apenas a vara de pescar. Nós fomos pescar juntos”, concluiu o rapaz em um post no Facebook.

“Mostrou uma luz, conduziu, trouxe solução a um problema e mostrou o amor por uma vida, cobrando lhe apenas uma mudança de pensamento e comportamento! Uma grande lição a mim”, comentou um internauta.

Boas histórias
Adoramos contar histórias como essa. Tem uma sugestão? Envie para nosso Whatsapp (19) 98301-4251




Tivoli Shopping terá Festa Junina com comidas e brincadeiras típicas

Notícia Anterior

Camarote Brahma passa a ser em frente ao palco da Festa do Peão

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano