Especial Publicitário

Laboratório de Americana oferece atendimento humanizado para pets

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Laboratório Páfaro Medicina Veterinária Diagnóstica, de Americana, se destaca na região pela maneira muito peculiar com que atende seus clientes e pacientes: trata-se do “atendimento humanizado”.

O trabalho da Dra. Vanessa Páfaro, responsável pelo Laboratório, surgiu da necessidade de acalmar, e não traumatizar, os pacientes. Através de treinamento específico, todos os funcionários da empresa estão capacitados para reconhecer o estado emocional, tanto do paciente como do tutor. Se o pet ou seu dono estiverem muito agitados, o exame não é realizado na hora. Os funcionários são orientados para aguardar até que o animal se acalme. Dessa forma, os pets não correm o risco de criar um trauma que venha a alterar o resultado dos exames.

“Se forçarmos o animal a fazer o exame, podemos criar esse trauma para o resto da vida dele. Podemos nunca mais conseguir um resultado de exame confiável”, afirma a especialista.

O atendimento humanizado ainda conta com salas preparadas com aromaterapia e cromoterapia, tudo para deixar o animalzinho calmo e confortável.

Além dos investimentos no treinamento do pessoal, o laboratório trocou toda sua estrutura tecnológica, e conta agora com equipamentos digitais e computadorizados, com imagens de alta resolução, tecnologia encontrada nos grandes laboratórios de São Paulo.

Outro destaque do laboratório é sua equipe médica. Todo o corpo clínico é formado por especialistas, professores, mestres e doutores em suas áreas. A Dra. Vanessa Páfaro, por exemplo, é docente, especialista com mestrado e doutorado em diagnóstico por imagem.

“A importância de ter os exames do seu pet avaliados por especialistas é que o diagnóstico é muito mais confiável. E isso é fundamental para que o médico veterinário tenha sucesso no tratamento do animal”, comentou.

A preocupação do laboratório com a eficiência dos resultados dos exames é tão grande que até as coletas das amostras de sangue são feitas de carro, para evitar qualquer tipo de vibração que possa comprometer a qualidade das amostras. O tutor pode solicitar ao médico veterinário em qual laboratório deseja fazer os exames do seu mascote.

“É sempre aconselhável que o laboratório seja de confiança e que tenha profissionais especialistas e tecnologia para gerar resultados corretos. Um erro em um diagnóstico pode custar a vida do animalzinho”, finalizou Vanessa

O Laboratório Páfaro Medicina Veterinária Diagnóstica fica na R. das Figueiras, 1219 – Jardim Sao Paulo, em Americana. O site para mais informações é o https://pafarolab.com.br/ .




Homem trans consegue licença-paternidade

Notícia Anterior

Padre Sergio propõe construção de piscinões para armazenamento de água de chuva

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.