Esportes

Nova Odessa oferece aulas de treinamento funcional gratuitas

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Prefeitura de Nova Odessa retomou as aulas de treinamento funcional que são oferecidas gratuitamente na cidade. O projeto, que teve início no ano passado, será oferecido em uma nova parceria entre a Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo e o professor Jhonatan Marcondelli.

A modalidade se tornou uma das favoritas da população nos últimos anos. Em Nova Odessa, ela pode ser praticada por alunos acima de 18 anos, às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa. As matrículas estão abertas e podem ser feitas após uma aula experimental no próprio local.

Formado em Educação Física e professor do grupo de rua “Pro Action”, Jhonatan decidiu ampliar as fronteiras para se dedicar ainda mais à saúde das pessoas e se voluntariou a ministrar as aulas no ginásio. “No ano passado, nossa parceria foi tão bem-sucedida que continuamos cedendo o espaço a ele”, ressalta o secretário, Levi Tosta.

O exercício funcional proporciona habilidades para as pessoas realizarem as atividades simples do cotidiano com mais eficiência, autonomia e independência. O treino concilia exercícios cardiorrespiratórios, de força e equilíbrio, tornando-o mais dinâmico e motivador. A maior parte das ações é executada com o peso do próprio corpo. Os principais benefícios do treinamento funcional são desenvolvimento ocupacional, melhora no desempenho desportivo, tonificação muscular e ampliação da flexibilidade, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e, ainda, ganhos de postura.

O Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’ fica na Rua João Bassora, número 543. O telefone da Secretaria de Esportes, que fica no mesmo espaço, é o (19) 3498-1561.




Não convidem para o mesmo almoço Omar Najar e Odir Demarchi

Notícia Anterior

Eclipse total da lua acontece neste domingo e poderá ser visto no OMA

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Esportes