Home Notícias Cidades “OAB Solidária” oferece orientação jurídica para mulheres em Sumaré

“OAB Solidária” oferece orientação jurídica para mulheres em Sumaré

Compartilhe
Foto: Divulgação
-----PUBLICIDADE------
Tivoli Maes 2019

Integrando as atividades da XI Semana da Mulher de Sumaré, os oito CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) do município recebem este mês o projeto “OAB Solidária”, uma iniciativa que oferece às mulheres referenciadas nessas unidades atendimento jurídico totalmente gratuito. O objetivo é apoiá-las e conscientizá-las sobre seus direitos, principalmente em casos de algum tipo de violência. O atendimento é realizado exclusivamente por advogadas mulheres.

O projeto foi idealizado pela diretoria da OAB Sumaré (presidida atualmente pelo advogado Vanderlei César Corniani) e pela Comissão de Defesa do Direito da Mulher da instituição, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, responsável pela organização da XI Semana da Mulher de Sumaré.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Instituto Drika

Segundo a diretora secretária-geral da OAB, Tamires Lopes Pinheiro de Oliveira, além prestar atendimento gratuito à população que se encontra em situação de vulnerabilidade, o projeto “OAB Solidária” também visa integrar e exaltar a importância da advocacia junto aos moradores, uma vez que a profissão é indispensável para a administração da Justiça. Neste mês, em especial, o projeto é desenvolvido apenas por advogadas mulheres, também como forma de valorizá-las, e prioriza o atendimento de mulheres que comparecerem aos CRASs.

Na segunda-feira, dia 11, as advogadas estiveram no CRAS Matão e dia 12, no CRAS Horto e no CRAS Cruzeiro No dia 13, as atividades ocorreram no CRAS Área Cura. Mais de 50 atendimentos já foram realizados nestes três dias.

“Agradecemos à OAB por essa parceria inédita em Sumaré e também à solidariedade das advogadas que estão realizando os atendimentos nos nossos CRAS. É um lindo gesto de amor com as demais mulheres da nossa cidade, levando não só orientação jurídica, mas também carinho e mais dignidade àquelas que mais precisam”, agradeceu a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Nossa programação para este Mês da Mulher tem o objetivo de valorizar, homenagear e agradecer às nossas guerreiras, mas também visa sensibilizar a sociedade para que todas as mulheres sejam respeitadas, tenham nosso carinho e admiração diariamente. O projeto OAB Solidária vem contribuir neste sentido, apoiando e conscientizando as mulheres para que não aceitem qualquer tipo de desigualdade, constrangimento ou violência”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Confira abaixo a programação da “OAB Solidária”. O atendimento é realizado sempre das 10h às 16h.

Dia 15, sexta-feira
CRAS São Domingos
Rua Quirílio Ravagnani, nº 259, Jardim São Domingos

Dia 18 , segunda-feira
CRAS Basilicata
Rua da Paz, nº 1.222, Jardim Picerno II

Dia 20, quarta-feira
CRAS Angelo Tomazin
Rua Gervacina Alves Ferreira, nº 1.500, Ângelo Tomazin

Taboca

Tivoli VG

Zanini


Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe