Cotidiano

Outro caminhão fica entalado no Viaduto Amadeu Elias

0
Foto: Reginaldo Castelanelli
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Um caminhão de uma empresa de Limeira ficou entalado em baixo do Viaduto Amadeu Elias, na região central de Americana, no início da tarde desta quinta-feira(11).

O caminhão que pertence a uma empresa de isopor seguia pela Avenida Doutor Antônio Lobo, quando ao tentar passar por baixo do viaduto ficou entalado. A parte de cima do baú do caminhão ficou destruída.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Acidentes neste local são recorrentes. O local possui apenas uma placa que indica a altura, a sinalização está fixada na própria estrutura. Até hoje a prefeitura de Americana não tomou nenhuma providência para resolver o problema.

A instalação de um pórtico com correntes e placas limitando a altura, evitaria novos colapsos no viaduto. Antes de atingir a estrutura o caminhão ou veículo alto se chocaria com as placas, o que evitaria novos desgastes na estrutura da construção.

Em Nova Odessa, a prefeitura instalou estruturas semelhantes na Av. Antônio Rodrigues Azenha, que passa sob a via férrea, no local já ocorreram acidentes semelhantes aos de Americana. Antes de passar por baixo da linha, as placas indicam a altura máxima de 4,3 metros.

Foto: Google Maps

Recorrente
Em abril de 2018, um caminhão de concreto ficou ‘preso’ em baixo da construção após bater em uma das vigas. Na época a prefeitura informou que a viga sustentava apenas a passagem de pedestres e que isso não afetaria o tráfego de veículos.

Ontem(11), o Portal de Americana mostrou que os viadutos da cidade nunca receberam vistoria preventiva. Leia mais aqui.



Desabamento de prédios deixa pelo menos dois mortos no Rio

Notícia Anterior

CEI do DAE define primeiras oitivas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano