Cotidiano

Prefeitura de Americana inaugura UBS Dona Rosa

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito de Americana, Omar Najar, e o secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, inauguraram nesta segunda-feira (15) a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Rosa “Dr. Silvério Otaviano de Souza”, na região do Jardim da Paz. A unidade abrigará a estrutura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Mário Covas, que atende a população dos bairros Mario Covas, Jardim das Orquídeas e Jardim da Balsa.

A estrutura de atendimento será composta por um clínico da família, uma pediatra, uma hebiatra e uma dentista, além de agentes de saúde e demais profissionais. Além dos atendimentos que já ocorrem pela ESF, a unidade também disponibiliza vacinas para toda a população, independentemente da localidade de residência.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

“É muito satisfatório participar desta inauguração, pois sei do esforço de todos para recuperarmos a saúde da cidade e estar aqui hoje é uma vitória. Eu sei que a saúde ainda não está no seu ideal, mas é nossa prioridade”, disse o prefeito Omar Najar.

O secretário destacou a dedicação dos profissionais da Saúde para a reabertura da unidade. “Temos de destacar o trabalho de todos da unidade para fazer com que esse prédio fosse preparado para o dia de hoje”, disse Gleberson Miano.

A obra fazia parte de um antigo projeto de UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) que foi readequado ao modelo de atendimento básico, visto que o município não dispõe de recursos financeiros e humanos suficientes para manter uma UPA nos moldes exigidos pelo Governo Federal. A obra foi possível graças à contrapartida com a incorporadora Jardim Pacaembu SPE, que custeou a obra, em uma estimativa de R$ 600 mil. A unidade já está em funcionamento a partir desta segunda-feira.

Além do prefeito e do secretário, participaram da solenidade de inauguração o ex-deputado Chico Sardelli, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, o superintendente do Hospital Municipal, José Carlos Marzochi, a coordenadora da Unidade de Atenção Básica, Leda Maria Ribeiro, vereadores e familiares do homenageado, Dr. Silvério Otaviano de Souza, a esposa Marilda Árabe de Souza e os filhos Sergio Árabe de Souza e Marcelo Árabe de Souza, entre outros.




Governo propõe salário mínimo de R$ 1.040 para o próximo ano

Notícia Anterior

Justiça bloqueia bens de Geraldo Alckmin do PSDB

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano