Dicas

Presépio de Carioba é aberto para visitação gratuita

0
Foto: Will Moreira/PA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Foi aberto ao publico na noite deste sábado o tradicional presépio da Igreja de São João Batista de Carioba. O publico pode visitar gratuitamente a atração de quarta a domingo, até dia 6 de janeiro de 2019.

Atualmente, mais de 70 movimentos compõem a montagem que mostra passagens bíblicas desde Adão e Eva, passando pelo nascimento, morte, crucificação e ressurreição de Jesus. A cada ano uma nova passagem bíblica é incorporada a atração.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

História

O presépio foi idealizado na década de 1950, por operários da fábrica de tecidos Carioba, em uma mesa de 2 x 2,5 metros, com apenas dois movimentos.

Na década de 60, a capela de Carioba ganhou uma sala para a montagem da atração. Em 70, com a paralisação das atividades da fabrica de Carioba, o bairro deixou de ser habitado e as casas começaram a serem demolidas. Já na década de 80, os últimos moradores deixaram o vilarejo e o presépio foi transferido para o salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Carno, no bairro Cordenunsi, onde permaneceu por alguns anos.

Em 1989, a capela é decretada de utilidade publica e o presépio retorna a sua paróquia de origem, onde é ampliado e recebe novas atrações.
Em 2004, a madeira da estrutura sofre ataque de cupins e a a comunidade se reúne para reconstruí-lo sem perder a originalidade. O que é visto hoje foi reinaugurado em 11 de dezembro daquele ano.

Horários de visitação:
Quartas, quintas e sextas-feiras das 19h ás 22h
Sábado das 18h30 às 22h
Domingos das 14h às 22h.




Americana recebe evento de novos hábitos para mulheres

Notícia Anterior

McDonald’s lança McFlurry Chocottone para o Natal

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Dicas