Home Entretenimento Variedades Procon quer explicações da Cacau Show sobre sorvete de Smirnoff Ice

Procon quer explicações da Cacau Show sobre sorvete de Smirnoff Ice

Compartilhe
Foto: Will Moreira | Divulgação
-----PUBLICIDADE------
Tivoli Maes 2019

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, vai notificar a empresa Cacau Show a prestar esclarecimentos sobre a publicidade do sorvete sabor Smirnoff Ice, que contém bebida alcoólica em sua composição.

Para o Procon-SP, algumas peças publicitárias veiculadas pela empresa são capazes de incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Instituto Drika

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, “É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança”.

Considerando que o sorvete é um alimento que usualmente é voltado também para o público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, a Fundação entende que é seu dever intervir na questão, visando proteger e defender os interesses dos consumidores.

A depender dos esclarecimentos prestados pela Cacau Show, poderá ser imposta multa em razão da prática.

Taboca

Tivoli VG

Zanini


Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe