Cotidiano

Proprietário da rede de lojas Zanini recebe o título de Cidadão Americanense

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O empresário da rede de lojas Zanini, Ozanini Mario Rosineli recebe na próxima sexta-feira(22), o título de Cidadão Americanense. Conhecido como “Mario Zanini” ele também é o 1º-vice presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste).

A iniciativa atende a Decreto Legislativo de autoria do vereador Thiago Martins (PV).


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

A sessão solene acontece no auditório principal da Câmara dos Vereadores, localizada na Praça Divino Salvador, bairro Girassol, a partir das 19h30. Na ocasião, também receberá o título de Cidadão Americanense o empresário Ricardo Molina Dias, outro indicado pelo vereador Thiago Martins.

Homenageado
Ozanini Mário Rosineli, o “Mario Zanini”, nasceu em Rio das Pedras, em 17 de maio de 1947, conduzindo sempre seu destino com esforço e dedicação.

Após formação técnica no Senai, recebeu a oportunidade de trabalhar na empresa Romi, o que agregou muito em experiência e ascensão profissional. Após isso, tornou-se bancário e, em 1968, junto a seu irmão, decidiu deixar a carreira para iniciar no ramo de seu pai: um realizado empresário.

O primeiro comércio, chamado “A fonte dos Presentes”, foi instalado na cidade de Santa Bárbara D’Oeste e, já de início, foram contratadas três pessoas para trabalharem no local. A loja permaneceu em crescimento até o ano de 1973, quando foi transposta para o Centro da cidade de Americana.

Na rua Vieira Bueno a empresa se tornava cada dia mais sólida, resultando em uma gradativa expansão que resultou em uma filial no segmento de lustres na rua Pernambuco, sendo que, algum tempo depois, motivado pelo nascimento de sua filha primogênita, Silvana, inaugurou a primeira loja de móveis infantis da cidade, fixada na rua Trinta de Julho.

Mário teve mais dois filhos, Tadeu e Matheus, sendo a família um elo muito forte na contribuição para o planejamento de crescimento empresarial. Com várias lojas e ótima ascensão, Mário não se conteve em ser definido como proprietário de “pequenas lojas” e decidiu integralizar as Unidades tornando o estabelecimento forte, grande e completo para atender as mais diversas demandas da cidade de Americana.

Em 1991 a loja que agregou todas as outras havia dobrado de tamanho e enfrentava uma fase difícil em que a clientela havia se reduzido. Com a boa administração, em alguns anos Sr. Ozanini conseguiu continuar a ascensão com instalação da mesma nas cidades de Limeira, Piracicaba, Campinas e inaugurou-se, como a realização de um sonho, a Unidade do Shopping Tivoli.

Hoje, a loja denominada Zanini opera com a venda de mais de 30 mil produtos, quatro Diretores de Unidade, Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro e 116 funcionários trabalhando nas sete unidades, todas sob comando do Sr. Mário.

A importância para Americana na geração de empregos é grande, sendo que, sua iniciativa, seu esforço e dedicação no comércio, tornou a Zanini a “Loja da cidade” e a loja que colabora para a economia, para a geração de empregos e para facilitar a vida da população Americanense há tanto tempo.

Além dos 47 anos de comércio, Ozanini Mário Rosineli possui atuação política e social forte, possuindo mais de 150 Congressos na trajetória, sendo Diretor do Sincomercio, além de Conselheiro e ouvidor na área da saúde.

Com a imensa colaboração para Americana, torna-se imprescindível acolher o idealizador de tamanha evolução como filho do município, concedendo título de Cidadão Americanense à este que tanto faz parte da história e crescimento da cidade.



Lista de shows da Festa do Peão de Americana é divulgada

Notícia Anterior

Americana recebe curso de formação para líderes 

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano